Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo em transição: o que é, cuidados, dicas e inspirações

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosConhecimento

Olá, gatas! Tudo certo?

Vocês já devem saber que a transição capilar é um momento delicado e muito importante na vida de uma mulher, certo? E não é segredo que nessa fase os fios precisam de cuidados específicos para se manterem saudáveis e fortes. Por isso, para te ajudar a cuidar do seu cabelo em transição, separei algumas dicas importantes. Bora conferir?!

Cabelo em transição: o que é transição capilar?

Para quem tem dúvidas, a transição capilar é o período em que você abandona os alisamentos à base de química para dar lugar ao seu cabelo natural, que pode ser ondulado, cacheado ou crespo.

Nesta etapa, o chamado cabelo em transição apresenta duas texturas: os fios alisados pela química e a raiz natural. Por isso, é normal que ele fique mais frágil e apresente mais tendência à quebra, caso não seja cuidado da forma correta.

A transição capilar é mais comum entre as mulheres, mas também pode ser vivida pelos homens. E, assim como o cabelo feminino, o cabelo masculino também deve ser submetido aos tratamentos corretos para que apresente um crescimento saudável dos fios.

Cabelo em transição: produtos indispensáveis para essa fase

Finalizadores: escolher os produtos certos para finalizar suas madeixas durante a transição é fundamental. Além de ajudar a texturizar, esses produtos também oferecem fórmulas ricas em nutrientes importantes para o cabelo em transição. O Hidra, da Salon Line, é um excelente creme para cabelo em transição! Ele tem uma textura mais levinha e é ideal para condicionar profundamente os fios danificados por processos químicos e que estão muito ressecados, já que amacia, solta e hidrata o cabelo. Além desse produtinho incrível, você também pode contar com os finalizadores da linha Transição Capilar #todecacho: a Gelatina {Muito mais definição!} e o Gel Creme {Do meu cabelo cuido eu!}, que dão mais definição e fixação, além de ajudar a recuperar a saúde e a força das suas madeixas.

Os ativadores de cachos também são a salvação para quem está em transição capilar. Com uma textura mais consistente, eles ajudam na texturização, que minimiza o contraste entre a parte alisada do cabelo e a raiz natural. Se você já conseguiu identificar o tipo do seu cacho, será muito fácil escolher seu ativador. A linha Maionese de #todecacho oferece três ativadores específicos para cada grau de curvatura!

Shampoo e condicionador: a lavagem correta dos fios também é muito importante! Por isso, você pode optar pelo shampoo e pelo condicionador da linha Transição Capilar #todecacho, ou pelos produtos da linha S.O.S. Bomba de Vitaminas, para garantir um crescimento saudável das suas madeixas. Eles contêm vitamina A, que auxilia no crescimento dos fios; óleo de rícino, que combate a queda por quebra; D-pantenol, que dá força aos cabelos; e whey protein, rica em aminoácidos essenciais com forte poder restaurador.

Cabelo em transição: principais cuidados com os fios

Diariamente os cabelos perdem diversos nutrientes; por isso, apostar em um cronograma capilar é fundamental, principalmente para o cabelo em transição. A hidratação, a nutrição e a reconstrução são tratamentos que devolvem à fibra capilar a água, os lipídios e a queratina, substâncias importantes para a saúde capilar.

Cabelo em transição: cortes, penteados e texturizações são essenciais

Você pode escolher viver a sua transição capilar da maneira que se sentir mais confortável. Algumas pessoas escolhem esperar que a raiz cresça um pouco e em seguida fazem o big chop, corte responsável por tirar toda a parte alisada e por deixar os cabelos curtos. Outras pessoas preferem cortar as madeixas na mesma medida em que a raiz natural cresce. Nesses casos, para lidar com os fios, vale a pena testar alguns penteados para cabelo em transição e se jogar nas texturizações, técnicas que uniformizam as duas texturas do cabelo.

E aí, gostaram? Já usaram algum desses produtos?

Espero que tenham curtido, e força na transição capilar! Mil beijos!

Joyce Lima

Canal Fashion Joy

Posts Recentes:

Posts mais acessados