Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

10 Dicas básicas para cabelos cacheados

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

10 Dicas básicas para cabelos cacheados

  1. HIDRATE, HIDRATE E HIDRATE DE NOVO!

Cabelo cacheado, independentemente do tipo de fio (saiba qual seu tipo de cachos aqui) precisa de mais hidratação que os cabelos lisos, por exemplo. Pois, os cachos dificultam a oleosidade natural chegar até as pontas, tornando-a mais secas. Caso não faça cronograma capilar (saiba o que é clicando aqui), você pode hidratar toda vez que lavar os cabelos, ou uma vez por semana.

  1. DE DENTRO PRA FORA

É claro que não importa quais ou quantos produtos e técnicas você use no seu cabelo, se você se alimenta mal ele vai ficar mal. Os cuidados externos potencializam e auxiliam os fios a crescem mais rápido e saudável, mas a alimentação adequada é quem faz a grande diferença. Vale até uma ida ao médico dermatologista, fazer exames de sangue e avaliar a saúde, pode ser por falta de vitaminas e outros itens, que seu cabelo possa estar poroso, caindo, crescendo pouco e muitas outras coisas.

  1. NADA DE ÁGUA QUENTE

Pra todo tipo de cabelo, mais ainda para os cacheados, o ideal é lavar os cabelos com água morna à fria. Eu gosto de lavar com água morna (por que né, sou filha de Deus e banho quentinho é sempre bom♥rs) e o último enxague usar água fria, que dá mais brilho aos fios. Água muito quente resseca os fios e é o que menos precisamos!

  1. MASSAGEIE O COURO CABELUDO

Na hora de lavar o cabelo, cuide de você também. Que tal uma massagem no couro cabeludo? Nada de esfregar ou usar as unhas. Use as pontas dos dedos, com movimentos firmes e circulares. Ajuda na limpeza e ativa a circulação no couro cabeludo, ajudando até no crescimento saudável dos fios!

  1. USE OS PRODUTOS CERTOS

Quando eu era pequena, usava leave in, xampus e condicionadores pro cabelo liso. Sim! Por que na minha cabeça (que ainda não aceitava os cachos) eu achava que isso alisaria meus fios. Obviamente (e graças a Deus) isso não aconteceu. O que acontecia mesmo era o cabelo ficar sem forma, sem definição e cheio de frizz. Então use os produtos ideias pro seu tipo de fio, se for oleoso, misto ou seco e demais características. Dê ao cabelo o que ele precisa.

  1. FINALIZE

Se você não gosta dos seus cachos ou não os acha bonitos ainda, é por que não sabe como finalizar! A fitagem, pra mim, é a melhor forma de finalizar meu cabelo, pois ativa os cachos e define muito muito mais os cachos. Amo usar uma misturinha de ativadores de cachos + creme de pentear + óleo de argan (nas pontas).

  1. NADA DE TOALHA

Na hora de sair do banho e secar os cabelos, evite a toalha! Use uma camisa de algodão. A toalha, estimula o frizz e deixa os cabelos com uma cara de seco.

  1. PENTEIE MOLHADO

A menos que você queira um cabelo bem, mas bem armado e sem definição, penteie ele seco. Mas se não, dê preferência a penteá-los molhados. Com delicadeza, para não partir os fios (que estão frágeis quando molhado). Além de ajudar na definição, evita que eles se partam enquanto desembaraça.

  1. RECEITAS CASEIRAS

Nesse mundo de internet e grupos de facebook a gente aprende é coisa. Até hoje, a melhor hidratação que já usei na vida foi com amido de milho. Já fiz a de café também e amei. Vale dar uma boa pesquisa na internet, ver resultados reais e testar. Mas é claro, nada muito louco que tenha cara de coisa que vai dar errado, ok? Procure por receitas naturais, com óleos vegetais, frutas, gelatina incolor…já vi várias!

  1. SE AME

Esse cabelo lindo cacheado é seu! Se você nasceu com ele, é por que era o melhor pra você, combina desde sempre! Hahahah Quanto mais você se dedicar, cuidar dos fios, e ama-los eles vão te responder com mais definição, maciez, volume (o quanto você quiser), brilho e liberdade!

Faz o teste depois me conta.

Agora é com vocês: Qual sua 11ª dica para quem tem cabelos cacheados?

Jessica Dantas

Blog Fala Dantas

Posts Recentes:

Posts mais acessados