Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Você sabe o que é “Liberado”?

Cabelos CacheadosCabelos CresposConhecimento

Provavelmente você já conhece o significado e até pode estar familiarizado com as técnicas, mas talvez as conheçam por outras nomenclaturas. O termo “Liberado” é usado para nomear os procedimentos que não usam – ou usam bem pouco – substâncias que podem prejudicar o cabelo como o sulfato, o petrolato, a parafina, os óleos minerais e os parabenos. Produtos liberados se popularizaram nos últimos anos, principalmente entre o time dos cacheados. Por isso, se você encontrar shampoos, condicionadores, finalizadores e máscaras com o termo na embalagem, pode usar sem medo e com a tranquilidade de que eles vão cuidar e proteger o seu cabelo.

Por que usar os Produtos Liberados?

Cabelos cacheados possuem uma especificidade que outros não têm: a hidratação natural muitas vezes não percorre todo o fio por conta do seu formato espiralado. Por isso, eles costumam ser mais ressecados. Neste caso, o uso de sulfato, por exemplo, pode potencializar ainda mais o problema, já que a substância elimina o óleo natural presente no couro cabeludo. O petrolato, os silicones e os óleos minerais também não hidratam e o pior: podem causar entupimento dos folículos pilosos e, com isso, o enfraquecimento dos fios e a perda de volume.

Os produtos Liberados que estou amando usar

Você sabe o que é "Liberado"?

A linha Tratamento pra Arrasar, da #todecacho, são os queridinhos para manter a hidratação natural do meu cabelo. Eles também mantêm o volume que, como vocês sabem, é bem importante para mim.

Posts Recentes:

Posts mais acessados