Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Vamos falar sobre Baby Hair ?

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosConhecimento

Baby Hair são aqueles fios novos que vão nascendo na parte frontal da cabeça (daí o nome “cabelo de bebê”, em tradução livre para o português). Eles costumam ter uma textura mais fina em relação ao restante e, como ainda não têm força suficiente para crescer, acabam adquirindo uma aparência bagunçada bem na testa, deixando qualquer visual para baixo.

Neste momento, você tenta de tudo para disfarçar os fios curtos, mas eles não param em nenhum lugar. Então, o que fazer? A boa notícia é que, com a volta da moda anos 90, você pode usar a tendência Baby Hair, que era febre na época, para rejuvenescer a aparência e brincar com as possibilidades que os fiozinhos teimosos podem te oferecer na hora de montar o look.

Então, vamos colocá-los em evidência, ao invés de tentar escondê-los! Ao serem moldados com produtos estilizadores, como géis ou pomadas capilares, você pode manter o Baby Hair rente à testa com um aspecto mais natural, deixando visual moderno e conceitual.

Alguns produtos estilizadores, como pomadas e géis, podem oferecer um ar mais jovem, moderno e romântico ao look, semelhante à moda anos 90, modelando os fiozinhos rebeldes próximos à testa, em vez de escondê-los.

Para moldá-los no contorno do rosto, basta molhá-los com a ajuda de um borrifador com água e, com um pente fino ou escova de dente limpa, posicioná-los para a direção que deseja. Por fim, aplique um óleo capilar de sua preferência e um texturizador de toque seco ou molhado (pomada ou gel) para fixar os fios no lugar. Eu adoro o Gel Ativador Relaxante Natural, de SOS Cachos – o visual fica muito mais moderno e desconstruído!

Vamos falar sobre Baby Hair ?

Dayellen Pâmela

Canal Dayellen Pâmela

Posts Recentes:

Posts mais acessados