Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Umectação: um caso de amor!

ConhecimentoCuidadosDepoimentos

Oi lindas, tudo bem?

Muito prazer, me chamo Suzane Camila Umectação de Oliveira, hahah. Já deu para notar que a umectação faz parte da minha vida, né? Mas brincadeiras à parte, hoje eu vou contar de onde vem esse amor todo e no final do post você vai entender porque é que meus cachos agradecem quando recebem um bom óleo vegetal <3.

Sigo firme no projeto cabelão e por isso um item indispensável para mim tem sido o óleo de rícino! Você sabia que além de hidratar o cabelo ressecado ele ainda combate a caspa, ameniza a queda e faz os fios crescerem mais grossos e fortes? Aplicando no couro cabeludo com massagens circulares o produto ativa a circulação sanguínea, fazendo com que o cabelo tenha um crescimento saudável e até mais acelerado!

O óleo de rícino é facilmente encontrado em lojas e supermercados que vendem cosméticos. O que eu uso e indico é o #Tô de Cacho Uauuu! Óleo de Umectação Rícino Puro porque posso garantir que ele é puro, 100% vegetal e não testado em animais! Sem falar no resultado, né mores? Meu cabelo descolorido está inteirinho graças a esses cuidados.

Umectação: um caso de amor!

Agora vamos às formas de usar!

Como pré shampoo: 30 minutos antes de lavar o cabelo, aplique o óleo de rícino por todo cabelo seco e sujo, começando pela raiz. Massageie com cuidado o couro cabeludo para estimular o crescimento. Depois, termine de passar por todo o comprimento. Faça um coque e aguarde meia hora. Lave normalmente com shampoo, máscara e condicionador.

Misturinha para potencializar a hidratação: toda cacheada ama uma misturinha (e as lisas também que eu sei haha) então, que tal misturar umas gotinhas do óleo de rícino na sua máscara de hidratação preferida? Separe a quantidade de máscara que você irá usar na hidratação e só então adicione o óleo. Misture e passe no cabelo após ter lavado com shampoo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue!

Umectação noturna: essa é a que eu mais amo porque vou dormir com o cabelo ressecado e acordo com ele transformado (até rimou kkk). Aplique o óleo de rícino por toda raiz e comprimento do cabelo, coloque uma touca ou camiseta de algodão (só para o óleo não transferir para o travesseiro) e durma tranquilamente! No dia seguinte é só lavar e ver o milagre acontecer. Sim, o cabelo vira outro.

Umectação: um caso de amor!

Importante lembrar que o óleo de rícino não deixa seu cabelo oleoso. Isso porque os fios vão absorver os nutrientes que ele precisa e o restante você retira na hora da lavagem. Só não exagere na hora de passar, senão pode dar um trabalhinho.

E então, gostou das dicas? Espero muito que sim! Conta pra gente se você já costuma usar algum óleo vegetal?

Beijão

Suzane Camila

Canal Suzane Camila

Posts Recentes:

Posts mais acessados