Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Umectação com óleo de rícino: benefícios e passo a passo

Umectação com óleo de rícino é um dos tratamentos preferidos das donas de cabelos cacheados e crespos, já que traz diversos benefícios para os fios. Neste post, a gente te explica o que é umectação, por que apostar nesse tratamento e o passo a passo para você fazer a sua umectação com óleo de rícino em casa. Confira!

Umectação com óleo de rícino: entenda o que é

A umectação com óleo de rícino nada mais é do que um banho de óleo nos fios. É um tratamento feito à base de óleo vegetal que tem como objetivo acabar com o ressecamento das madeixas, repondo a oleosidade necessária, revitalizando e devolvendo o brilho aos fios.

Esse é um cuidado muito importante para os cabelos com curvatura, que são naturalmente mais ressecados do que os demais tipos, já que a oleosidade natural do couro cabeludo não atinge todo o seu comprimento devido ao formato do cacho.

A umectação com óleo de rícino é um tratamento que pode compor o seu cronograma capilar junto com a hidratação para cabelos e a reconstrução. Ela deve ser alternada à etapa de nutrição e é indicada para todos os tipos de fios.

Umectação com óleo de rícino: benefícios desse ativo para os fios

A umectação capilar com óleo de rícino é conhecida por oferecer diversos benefícios para os fios. Alguns deles são o fortalecimento da fibra capilar, o combate da queda por quebra, o auxílio ao crescimento saudável, a selagem das cutículas, mais brilho e uma hidratação profunda.

Umectação com óleo de rícino: passo a passo

Para quem tem dúvidas sobre como fazer umectação com óleo de rícino, o processo é bem simples. Confira o passo a passo!

1º passo: antes de lavar os cabelos, aplique o Óleo de Umectação UAUUU {Rícino Puro!}, da linha #todecacho, mecha por mecha, enluvando todo o comprimento. Certifique-se de massagear o couro cabeludo para ativar a circulação.

2º passo: deixe o produto agir por 30 minutos.

3º passo: após o tempo de ação, lave os cabelos com seus shampoos  #todecacho preferidos, retirando todo o óleo.

Você também pode optar por fazer umectação com óleo de rícino noturna. Para isso, aplique o óleo mecha a mecha. Depois, remova o excesso com uma toalha e, em seguida, coloque uma touca de banho ou camisa e durma com o produto no cabelo. No dia seguinte, lave os fios, retirando todo o produto.

Agora que você já conhece os benefícios da umectação com óleo de rícino, aposte nesse tratamento e garanta cachos ou crespos sempre fortes, hidratados e lindos!

Posts Recentes:

Posts mais acessados