Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Turbante: Tutorial de amarração passo a passo!

ConhecimentoCuidadosPenteado para cabelos crespos e crespíssimos

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Neste post, estou trazendo um tutorial de amarração de turbante. O turbante é uma peça que fica linda para o dia a dia, permite que você faça penteados incríveis e dá mais charme aos seus cabelos.

Outro ponto positivo é que ele é muito versátil, pois possui diversos modelos e amarrações que combinam com diferentes gostos e estilos, podendo ser usado tanto com um look básico quanto com um mais sofisticado, deixando você pronta para qualquer ocasião.

Os turbantes ajudam a variar no visual, a valorizar o rosto e a criar uma aparência marcante na mulher. Confira como amarrar o seu!

Turbante e a cultura afro

É importante destacar que mais do que tendência ou moda, o turbante está relacionado a um estilo de vida e à história da cultura africana, sendo sinônimo de garra, força e resistência.

Esse é um símbolo de luta e empoderamento, por isso, seu uso não deve ser banalizado. No entanto, para quem possui cabelos em transição, o turbante é um grande aliado, que ajuda, inclusive, a elevar a autoestima, já que valoriza os cabelos afro e cacheados.

Turbante: quando usar?

O turbante é uma peça chave e um amigo de todas as horas. É uma ótima opção para utilizar no day after, no processo de transição e, principalmente, quando o cabelo está em um bad hair day, ou seja, os dias em que você não consegue dar aquela definida dos sonhos.

Existem vários turbantes lindos! Então, que tal aproveitar e investir na peça para compor o seu penteado? Ele transforma um look simples em um look incrível! Fica muito lindo, meninas!

Turbante: passo a passo

Vou ensinar uma amarração moderna e bem fácil, espero que vocês gostem e façam em casa! Vocês vão precisar apenas de 1,75m de tecido de helanca, uma malha com suplex e lycra.

1º passo: Prenda o cabelo em um coque ou faça um coque abacaxi caso ele seja mais curto;

2º passo: Estique o tecido cobrindo toda a parte de trás da cabeça, trazendo as pontas para frente;

3º passo: Faça uma cruz com tecido;

4º passo: Em seguida, faça uma nova volta em forma de cruz;

5º passo: Jogue as pontas do tecido para trás e cruze-as;

6º passo: Para finalizar, leve as pontas para frente e as esconda dentro do turbante.

Turbante: Tutorial de amarração passo a passo!

E aí gente, gostaram? Espero que sim!

Um beijo!

Yuli Balzak

Canal Yuli Balzak

Posts Recentes:

Posts mais acessados