Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

6 hábitos noturnos que vão mudar a vida dos seus cabelos

6 hábitos noturnos que vão mudar a vida dos seus cabelos

Sabe aquelas diquinhas de beleza que gostaríamos de ter descoberto há muito tempo atrás e, agora, fazem toda a diferença na nossa vida!? Temos 6 diquinhas de tratamentos noturnos para cabelos ondulados, cacheados e crespos que vão mudar completamente o seu dia a dia. Se liga!

Coque alto promete beach waves no dia seguinte

Se você é ondulada e não sabe o que fazer para acordar já com aquelas ondas lindas e super naturais pela manhã, não se preocupe. A solução é muito simples e toma 5 segundos do seu dia. Antes de ir para a cama faça um coque alto, porém, meio soltinho, e vá dormir. O penteado vai texturizar seus fios sem amassá-los e, no dia seguinte, o resultado vai ser incrível.

Umectação noturna nutre os fios enquanto você dorme

Sem tempo para aquele super ritual de tratamento capilar? Sem problemas! A umectação noturna é um dos tratamentos mais práticos e eficientes para a saúde do cabelo. Ou seja, tudo de bom! Você só precisa de um óleo 100% vegetal, como o Óleo de Coco Puríssimo #todecacho e depois aplicar em todo o cabelo sem tocar na raiz. Prenda um coque e coloque uma touca de banho se quiser. Por fim é só ir dormir o seu sono de beleza e pela amanhã lavar muito bem com shampoo e condicionador. Dá para notar o brilho e a maciez na hora!

Coque abacaxi deixa os cachinhos no lugar

Já foi dormir com os cachos perfeitos e, quando acordou, eles estavam todos amassados, embaraçados e murchinhos? Pois é… Acontece muito! Porém, um simples truque pode mudar tudo. Faça aquele amado coque abacaxi antes de ir para a cama, sem apertar muito o elástico. Com as madeixas para cima, os cachos não sofrem tanto com o nosso movimento durante a noite. Aí no dia seguinte, você vai ver! A revitalização será muito mais fácil porque as molinhas vão estar bem menos amassadas e embaraçadas.

Bye, bye frizz com touca de cetim

Cacheadas e crespas sabem que o frizz gosta e muito de atacar durante a noite. O atrito do cabelo com o tecido faz com que eles apareçam, mas tem um jeitinho de driblar. Coloque uma touca de cetim antes de dormir, ou mesmo troque a sua fronha de algodão por uma desse mesmo material. O resultado é impressionante porque o cetim é mais suave e quase não provoca atrito com as madeixas. Vale o investimento!

Elásticos soltinhos protegem e não amassam suas madeixas

Sempre que for fazer esses penteados noturnos, lembre-se de não apertar muito o elástico e, principalmente, escolher um de material mais frouxinho e macio. Isso porque evita cachos amassados e, principalmente, fios quebrados por tensão.

Passe longe dos fios molhados à noite

Nunca, jamais lave o cabelo e vá diretamente para cama com eles molhados ou mesmo úmidos. Tome banho mais cedo ou espere que ele seque antes de você ir dormir. Quando dormimos com os fios molhados criamos um ambiente propício para a proliferação de fungos no couro cabeludo. Eles podem provocar diversas disfunções, oleosidade excessiva e, em alguns casos, até queda.

Agora que você já conhece esses tratamentos noturnos para cabelos que são milagrosos, experimente e conte nos comentários o que achou!

Posts Recentes:

Posts mais acessados