Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Transição capilar: 3 dicas para não pirar!

Cabelos OnduladosCabelos QuebradiçosDepoimentos

Transição capilar: 3 dicas para não pirar!

 

Oi gente! Tudo bom? Quando se trata de transição capilar acho que as dicas nunca são o suficiente. Essa fase que para alguns é de tamanha descoberta e aceitação para outros é completamente difícil. Mas como toda fase, passa! Como sempre digo nada que é bom vem fácil, é preciso dedicação, carinho e paciência.

Então hoje estou aqui pra dar três dicas para quem está passando por esse momento delicado que é deixar a química e se entregar ao cabelo natural. São truques e dicas que me ajudaram a passar pela transição de maneira mais tranquila. Vamos lá então?

Transição capilar- dicas

1- Tenham muita paciência e muito carinho com VOCÊS MESMAS.

Não tenham uma opinião tão negativa sobre sua aparência.  Sejam mais gentis com o espelho. Durante a transição a auto estima fica muito fragilizada, nossa imagem muda e com isso precisamos nos adaptar às mudanças. Não se julguem demais e não se cobrem tanto. O tempo vai fazer com que você se adapte a esse novo cabelo, a essa nova imagem. Estejam sempre próximos de pessoas positivas que querem o seu bem, se inspire em outras pessoas que passaram pela transição. Entre em grupos de apoio ao cabelo natural, isso ajuda muito, pois quando nos identificamos com um grupo de pessoas que estão passando pelos mesmos problemas que a gente, nos sentimos apoiadas e mais seguras.

2- Cuide do seu cabelo como se sua vida dependesse disso!

Hahah Posso ser um pouco dramática, mas os cuidados com os fios durante a transição capilar são essenciais para um cabelo natural saudável. Não deixe para hidratar, reconstruir e nutrir os fios só quando você estiver totalmente sem química. A transição é o momento para você deixar seu cabelo o mais saudável possível, para que depois você consiga aprender a cuidar dos seus cachos mais tranquilamente. Hidrate toda semana, faça umectação, descubra quais produtos seus fios gostam.  A Salon Line tem uma linha incrível de produtos para cuidar dos fios em casa. Como a linha Nutrition Reconstrução que conta com shampoo, condicionador e máscara, que possuem  queratina, óleo de moringa e óleo de argan, ingredientes essenciais para a saúde dos fios.

3-  A terceira dica é para aqueles momentos de desespero, em que você precisa ir em uma formatura, em uma balada e está com o cabelo com duas texturas.

Nesse momento em que você quer se sentir melhor e mais bonita, utilize os modeladores, chapinha e secador.  Não é bom para a saúde do cabelo você usar esses aparelhos todo dia ou toda semana. Mas de vez em quando não vai danificar tanto os fios. Tenha sempre em mente que você nesse momento precisa cuidar dos cabelos, então se fizer uso de algum desses aparelhos recompense seu cabelo depois com uma hidratação profunda.

Espero que as dicas ajudem vocês e tenham sempre em mente que vai passar. O tempo em que você vai ficar em transição capilar será infinitamente menor do que todo o tempo que você vai ter para aproveitar seu cabelo natural.

 

Um beijo!

Sarah Oliveira

Blog Petites Vaidades

Posts Recentes:

Posts mais acessados