Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Transição capilar antes e depois: histórias inspiradoras

Cabelos em transiçãoDepoimentosTransição capilar

Quer passar pela transição capilar, mas ainda falta coragem? Confira esse conteúdo exclusivo que preparamos especialmente para você. Aqui você vai conferir histórias inspiradoras, ver a transição capilar antes e depois, e aprender como cuidar do seu hair. Sabemos que não é uma decisão fácil, porém nada como paciência, foco e determinação neste momento. No final, com toda a certeza, valerá a pena! Vamos lá?

Transição capilar antes e depois: Bruna Vieira – blogueira e youtuber

Bruna Vieira conta com milhares de seguidores em suas redes sociais. A menina-mulher que é dona também do canal @depoisdosquinze, passou recentemente pela transição capilar e mostrou tudo em seu canal do youtube. Lá ela conta que a sensação é de que ela usava o cabelo para se esconder. “Eu me escondia atrás do meu cabelo porque eu achava que o cabelo era a parte mais bonita em mim. Hoje, acho que sou madura o suficiente para perceber que tem outras coisas interessantes e que eu não dependo do meu cabelo para ser quem eu quero ser”, conta. E ainda completa, “a maior felicidade de uma pessoa que está na transição é olhar no espelho e ver que a raiz está crescendo, e aquele cabelo liso na ponta quase não está ali”.

Transição capilar antes e depois: Carol Mamprin – blogueira e youtuber

Carol Mamprin é blogueira e youtuber e, durante muitos anos, viveu se escondendo de si mesma e usando artifícios para disfarçar seu cabelo cacheado. Ela conta que usava muito mega hair até que um dia resolveu tirá-lo e se assumir como realmente é. “Decidi mostrar para o mundo que dá para arrasar sendo quem a gente é. Pronto! Me vi em uma situação que nunca tinha passado antes”, conta. Carol fala ainda que fez muita texturização e testou novas e antigas finalizações. E completa: “caso meu cabelo não acorde de bem comigo, não tem problema! Faço penteados, uso lenços, turbantes, tudo que possa enriquecer e somar nessa fase!”.

Transição capilar antes e depois: Ana Lídia Lopes – blogueira e youtuber

Transição capilar antes e depois: histórias inspiradoras

Ana Lídia Lopes ou “Apenas Ana, tem uma legião de fãs em suas redes sociais. A blogueira adora dar dicas de moda, beleza, maquiagem e ama falar sobre autoestima, focando sempre em seu cabelo, aquele cabelo crespo que desde pequena ouvia dizer que era “ruim” ou “feio”. Em 2014, quando tinha 14 anos, a menina resolveu passar pela transição capilar. Durante 6 meses, Ana foi cortando o cabelo aos poucos, até que resolveu aderir aos cortes curtos e fazer o tão famoso BC (big chop). Durante todo o processo de transição, ela ouviu diversas frases como: “não vai dar certo com você”, “você não vai conseguir”, ou “cabelo cacheado não é pra você”. Mesmo assim, ela estava determinada e focada. Não se importou com os comentários e seguiu em sua transição. “As pessoas se preocupam muito pensando em coisas que os outros vão pensar. Deixei muito de viver a minha vida pensando assim. E quando eu me dei conta de que a vida é minha, eu passei a viver. Eu não mudei o meu cabelo, eu me encontrei”, conta Ana Lídia.

Transição capilar antes e depois: Priscila

A Priscila é uma das muitas mulheres que participaram da Websérie “Mulheres em Transição”, produzida pela Salon Line. Sua história é de autoconhecimento e amor. Ela conta que ainda quando adolescente, optou pela química como forma de passar despercebida e seguir o “padrão” estético que a sociedade exigia. Com o tempo, Priscila passou a não se conhecer mais e, por isso, decidiu passar pela transição capilar. “Fui aprendendo a responder as pessoas, então fui aprendendo a amar o meu cabelo natural”, conta. Assista a esse depoimento aqui:

Transição capilar antes e depois: mais inspirações

A seguir, Lari Rezende dá dicas de como passar por essa fase complicada e difícil. Dê o play e confira!

No próximo vídeo, Monalisa Nunes e outras amigas blogueiras falam tudo sobre o assunto, os desafios, antes e depois, e muito mais. Vale a pena conferir!

Algumas fotos para você se inspirar!

Transição capilar antes e depois: histórias inspiradoras

Transição capilar antes e depois: histórias inspiradoras

Transição capilar antes e depois: histórias inspiradoras

E aí, gostou das histórias lindas e emocionantes de transição capilar (antes e depois)? Esperamos que sim! E lembre-se: não é fácil, mas vale super a pena! 😉

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados