Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tranças para casamento: fotos e dicas para escolher o seu penteado com trança

Tranças para casamento: fotos e dicas para escolher o seu penteado com trança

Os penteados com tranças são opções bastante populares em eventos mais formais como as formaturas, festas de 15 anos e casamentos. Versáteis e atemporais, é praticamente impossível errar com as tranças para casamento, seja você convidada, dama de honra, madrinha ou até mesma a própria noiva!

Existem vários tipos de tranças para casamento que você pode adotar para participar desse momento tão especial, e vamos conhecer algumas das mais populares a seguir!

Tranças para casamento: tipos de tranças mais comuns

Tradicional: a trança tradicional é aquela que praticamente todo mundo sabe fazer. Ela consiste em dividir o cabelo que será trançado em três partes e passar as mechas laterais por cima da mecha central. A trança tradicional pode ser usada para criar penteados mais elaborados como a tiara de trança ou um coque de trança, bastante usado pelas noivas porque é um penteado simples e ótimo para prender o véu.

Espinha de peixe: a trança espinha de peixe também é bastante simples, mas o visual fica mais elaborado do que a trança tradicional porque o trançado é bem fininho. Para fazê-la, você vai dividir os cabelos em duas mechas, ao invés de três. Separe uma mechinha da parte externa de cada mecha e cruze-as em um “X” no centro do cabelo. Continue o processo, sempre cruzando pequenas mechas das laterais até chegar às pontas. Aí é só prender os cabelos com um elástico.

Embutida: a trança embutida é outro clássico dos penteados para casamento e costuma ser adotada, principalmente, pelas madrinhas e convidadas. Diferente da tradicional, a trança embutida começa próxima à raiz e mantém todo o cabelo preso. Outra diferença desse tipo de penteado é que o trançado deve ser feito passando as mechas laterais por baixo da central. Assim sua trança embutida ficará em alto relevo!

Box braids: normalmente feitas com material sintético, as box braids são tranças que têm inspiração na cultura africana e são largamente utilizadas por mulheres de cabelos cacheados e crespos. Quando bem feitas, elas duram várias semanas e as mulheres que investem nas box braids podem prender as tranças em rabos de cavalo, coques e outros penteados que ficam perfeitos para casamentos.  

Trança nagô: muita gente confunde as tranças nagô com as box braids, mas a principal diferença entre elas é que, enquanto as box braids ficam soltas, as tranças nagô são presas ao couro cabeludo. Por conta disso, quem opta por elas pode escolher entre diversos desenhos e até deixar parte dos fios soltos, como veremos em algumas inspirações que separamos para você.

Tranças para casamento: penteados para madrinha

Elas têm um papel de destaque na cerimônia e precisam de um penteado para madrinha a altura. Aqui, as tranças para casamento podem ser rebuscadas e complexas, caso seja uma comemoração mais formal, ou mais despojadas e simples, se a cerimônia for simples e informal. Incluir fios sintéticos na hora de trançar os cabelos, ou acessórios como flores e grampos com strass pode ser uma boa alternativa para valorizar os cabelos trançados.

  • Tranças para casamento: fotos e dicas para escolher o seu penteado com trança

Tranças para casamento: penteados para noiva

As noivas também podem abusar das tranças para casamento na hora de escolher o penteado ideal. As mais clássicas, normalmente, gostam bastante dos coques com tranças, mas também existem opções de penteados semi-presos e soltos que fazem bastante sucesso com as noivas mais modernas e românticas.

  • Tranças para casamento: fotos e dicas para escolher o seu penteado com trança

Tranças para casamento: penteados para convidadas

As convidadas podem usar tranças para casamento mais simples como uma trança única e embutida, ou uma trança nagô em uma das laterais do seu penteado semi-preso. Uma boa dica para escolher é sempre optar pelo penteado que mais valorize os acessórios que vai usar.

  • Tranças para casamento: fotos e dicas para escolher o seu penteado com trança

Tranças para casamento: penteados para daminhas

As crianças também ficam lindas com trancinhas, e existem muitas opções para deixá-las ainda mais fofas. As mais simples, como as clássicas trancinhas laterais, são excelentes para convidadas, e outras mais elaboradas, como box braids feitas com os cabelos naturais, as tranças nagô e embutidas podem ser adotadas pelas damas de honra e floristas que participam do cortejo.

  • Tranças para casamento: fotos e dicas para escolher o seu penteado com trança

Gostou das nossas inspirações de tranças para casamento? Então agora é só escolher a sua inspiração preferida e se preparar para o próximo casório!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados