Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tranças Jumbo: entenda mais sobre as tranças sintéticas

Cabelos LongosConhecimentoCuidados

As tranças Jumbo são ótimas aliadas de quem ama o estilo trançado dos fios e também de quem passa pela transição capilar e deseja disfarçar a raiz que está crescendo. Está pensando em adotar o estilo, mas não sabe ao certo o que são as tranças Jumbo? Neste post, a gente explica tudo o que você precisa saber sobre as box braids.

Tranças Jumbo: o que são?

Os fios trançados são característicos da cultura e dos cabelos afro, e sua beleza tem encantado muitas pessoas, inclusive as que abriram mão dos processos de alisamento e precisam lidar com as duas texturas nos fios. Vamos entender o processo: o Jumbo é uma fibra sintética que é aplicada aos fios naturais dos cabelos, incorporando tranças.

Outro tipo de fibra também bastante conhecida é o Kanekalon, principal concorrente do Jumbo. Além de ser mais facilmente encontrada, a Jumbo apresenta melhores preços, mais opções de cores e menor peso, por isso, são as tranças mais buscadas pelas brasileiras.

Tranças Jumbo: como fazer?

As tranças Jumbo podem ser aplicadas em todos os tipos de cabelo desde que estejam saudáveis. Ou seja, manter uma rotina de tratamentos com hidratação, nutrição e reconstrução é essencial para garantir que os cabelos não vão quebrar no processo do trançado.

Além disso, contar com um profissional qualificado, como uma trançadeira, é fundamental para garantir um ótimo resultado. Para encontrar o profissional ideal, é importante contar com indicações de pessoas que já fizeram e gostaram do serviço, já que o procedimento leva de seis a oito horas para ser concluído dependendo do comprimento desejado das tranças.

Tranças Jumbo: dicas de manutenção

Manter as tranças Jumbo é bastante simples. A lavagem, por exemplo, deve ser feita de uma a duas vezes na semana apenas com shampoo e diretamente no couro cabeludo. Máscaras de hidratação e condicionador, por exemplo, não devem ser usados porque deixam resíduos nas tranças.

Além disso, o tempo de manutenção precisa ser respeitado para manter a beleza da composição e a própria saúde capilar. Especialistas afirmam que, antes de reaplicar as tranças Jumbo, os cabelos precisam ser soltos por alguns dias para serem hidratados e revitalizados. A média de duração das box braids é de até três meses, sendo que a manutenção feita por um profissional é essencial para um resultado satisfatório.

As tranças Jumbo são lindas e conferem ao visual não apenas respeito cultural, mas um estilo muito marcante. Se apostar nas box braids é o seu desejo, se jogue nas tranças e arrase!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados