Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tranças de lã: visual estiloso e encantador

ConhecimentoCuidadosDicas

Se você ama as box braids, certamente vai se apaixonar pelas tranças de lã. A técnica de trançar fios sintéticos com os cabelos naturais ganha mais leveza e cor com o uso da lã. Gostou da ideia e quer apostar? Então, conheça mais sobre as tranças de lã e deixe seu visual ainda mais estiloso e encantador.

Tranças de lã: o que são?

As tranças de cabelo afro carregam consigo a cultura africana, e têm ganhado as cabeças de muitos adeptos. As tranças de lã, por exemplo, são muito usadas também por homens, pois elas não têm o mesmo brilho das fibras sintéticas Jumbo e Kanekalon e, ainda, garantem um resultado que remete aos dreads.

Diferentemente das fibras sintéticas, as tranças de lã são feitas com fios de tricô, o que reduz o custo do material usado, especialmente se o desejo é exibir tranças longas, além da maravilhosa vantagem de poder optar entre uma grande variedade de cores disponíveis.

Tranças de lã: como fazer?

Fazer as tranças de lã demanda paciência e a mão de obra de um profissional qualificado, como uma trançadeira, uma vez que o procedimento pode chegar a até oito horas de duração dependendo do comprimento desejado. A melhor forma de encontrar esse profissional é através de indicações de quem já fez, pois se forem bem feitas e bem cuidadas, as tranças podem durar de dois a três meses na cabeça.

Aliadas das cacheadas e crespas que precisam lidar com as duas texturas no cabelo durante a fase de transição capilar, as tranças de lã garantem um visual moderno e favorecem diversas inspirações de penteados incríveis.

Tranças de lã: como manter?

O cuidado ao manter as tranças de lã fará uma grande diferença na sua duração. Assim como as outras fibras sintéticas, a lavagem do cabelo trançado com lã deve ser feita de uma a duas vezes por semana apenas com shampoo aplicado diretamente na raiz do cabelo. O uso de condicionador e máscaras de hidratação não é recomendado, pois pode deixar resíduos entre os fios. Além disso, indica-se o uso de toucas ou turbantes na hora de dormir para inibir o aparecimento de frizz.

Por fim, a manutenção das tranças de lã também deve ser feita com um profissional, deixando os fios livres por alguns dias para revitalizá-los com hidratação, nutrição e reconstrução. Em seguida, basta escolher outra cor de lã e arrasar com um novo visual!

E aí, bora adotar as tranças de lã nessas madeixas?!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados