Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Trança boxeadora: Dicas e como fazer em poucos passos

Penteado para cabelos crespos e crespíssimosPenteadosPenteados para cabelos cacheados e crespos

Trança boxeadora: Dicas e como fazer em poucos passos

A trança boxeadora é um dos penteados mais populares atualmente. Amplamente utilizada por esportistas (principalmente boxeadoras, como o nome entrega), a trança boxeadora foi adotada por algumas celebridades e rapidamente caiu nas graças das mulheres por se adequar a todos os tipos de cachos e combinar com diversos estilos.

Prática, ela é uma ótima opção para mulheres que tem a vida bastante agitada e não têm muito tempo para ficar ajeitando os fios ao longo do dia.

Ela também é uma boa alternativa para o seu bad hair day, aqueles dias em que parece que nada faz os seus cabelos ficarem do jeitinho que você quer, e para quem está vivendo a transição capilar e quer disfarçar as duas texturas que podem aparecer nas madeixas.

Outro ponto positivo é que, por ser uma  trança embutida, esse modelo não exige cabelos longos. Mulheres com fios médio e até curtos, dependendo do corte, podem apostar na trança boxeadora.

Quer aprender tudo sobre esse penteado coringa? Então vamos lá!

O que é a trança boxeadora  

A trança boxeadora, também conhecida como boxer braid, é um penteado feito com duas tranças embutidas, sendo uma de cada lado da cabeça. No modelo mais tradicional, elas ficam bem no alto da cabeça, mas você pode encontrar algumas variações em que as tranças ficam mais próximas das orelhas.

Trança boxeadora: passo a passo

Trança boxeadora: Dicas e como fazer em poucos passos

Apesar de parecer um pouco complexa, a trança boxeadora é bastante simples de fazer. Veja o passo a passo:

1º passo: com os cabelos limpos e desembaraçados, divida as madeixas em duas partes, traçando uma linha vertical do meio da testa até a nuca.

2º passo: escolha um lado para começar. Separe três mechas da parte frontal e comece a trançar o cabelo.

3º passo: conforme a trança cresce, vá alimentando as mechas laterais com mais cabelo, de forma que todos os fios fiquem presos. Tome o cuidado de manter a trança bem retinha e rente às raízes.

4º passo: quando chegar na nuca continue trançando normalmente até as pontas. Prenda com um elástico e faça o mesmo processo na outra metade dos cabelos.  

Quando usar a trança boxeadora

Trança boxeadora: Dicas e como fazer em poucos passos

Um dos motivos pelo qual a trança boxeadora se tornou tão popular foi porque ela pode ser usada em praticamente qualquer ocasião.

O modelo tradicional é perfeito para momentos mais informais, como um passeio com as amigas, para ir para a faculdade ou uma visita à praia, mas é possível transformar a trança boxeadora em um penteado mais elaborado e formal, e é isso que vamos ver a seguir.

Penteados com trança boxeadora

Trança boxeadora cruzada:

Esse é o penteado mais simples que pode ser feito tendo como base uma trança boxeadora, mas o resultado é um visual diferente e refinado. Para reproduzi-lo, é só fazer suas tranças boxeadoras e depois cruzá-las na nuca, de forma que as pontas fiquem para cima. Use grampos para prender as pontas discretamente.

Semi trança boxeadora:

Outro penteado simples e bastante bonito, a semi trança boxeadora se baseia em trançar apenas os cabelos no topo da cabeça. O restante dos fios podem ser presos em um rabo de cavalo ou coque.

Trança boxeadora em “x”:

O princípio deste modelo é o mesmo da trança boxeadora tradicional, mas ao invés de fazer duas tranças paralelas, elas vão se cruzar na parte de trás da cabeça. Para isso, na hora de trançar, você deve puxar os cabelos para a diagonal. Dessa forma, a trança do lado direito vai terminar no lado esquerdo e a trança do lado esquerdo vai ser finalizada na direita.  

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados