Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Topete Masculino: Confira as melhores opções de corte

Cortes de cabeloDicasPenteados

Quem disse que topete é só penteado? E que ele só pode ser usado com um tipo de corte? Nada disso! Fizemos essa matéria para provar justamente que os topetes podem ser muito versáteis e temos certeza de que você vai descobrir diversas maneiras de variar no visual e até mesmo encontrar aquele topete perdido que é perfeito para você! Então bora conferir a nossa listinha com algumas indicações de cortes para topete masculino.

Topete masculino lateral

Esse modelo fica incrível no cabelo cacheado. Para reproduzir, o primeiro passo é investir em um cabelo com maior volume no topo da cabeça, em especial na parte frontal. O resto pode ser raspado gradualmente no estilo “fade”. Na hora de montar o topete, primeiro finalize os cachos com o seu creme para pentear de preferência, apertando-os contra o couro cabeludo, de maneira que os cachos fiquem mais definidos. Depois disso, jogue o cabelo para o lado usando uma pomada, formando um tipo de topete com cara de franja, caída sobre o rosto. Cuidado para não desmanchar muito os cachos nesse momento.

Topete masculino com risca

Uma boa pedida para fazer esse topete é apostar nas laterais raspadas e com o destaque da risca de navalha em paralelo, uma em cada lado. O topo fica maior com o volume concentrado na parte da frente, como já dissemos. Finalize com pente garfo para dar volume no topete e aplique uma pomada se desejar. Indicado para os fios crespos.

Topete masculino com nudred

Aqui a ideia é manter os fios no topo da cabeça maiores como um moicano falso, bem centralizado. Porém, a parte da frente fica maior para o topete. Depois disso, use a esponja nudred, um tipo especial de esponja com furos para texturizar o cabelo crespo. Aplique seu finalizador preferido, posicione a esponja nudred, sobre a parte do topete, com os furos para baixo. Depois é só esfregar a esponja nos fios no sentido horário enquanto texturiza a cabeleira.

Topete masculino com dread

Raspe a cabeça na lateral completamente e faça dreads no topo com os fios curtos. Depois disso, jogue os dreads para a lateral. O estilo ficará cheio de charme e personalidade. Não esqueça de deixar a parte da frente do cabelo maior antes de fazer os dreads, ok? Assim o topete ficará em evidência.

Topete masculino simétrico em destaque

Aqui o cabelo vai completamente raspado, laterais, parte traseira e um pedaço do topo. Apenas peça para que o seu cabeleireiro faça de maneira gradual, para que os fios fiquem com a impressão de que estão crescendo no sentido do topete. Depois, peça para o profissional aparar o topete de maneira simétrica e bastante detalhada, para deixar o penteado em destaque. É importante lembrar que esse modelo apenas funciona com os cabelos crespos, pois o topete precisa ser estilizado de maneira que apresente um formato geométrico.

Topete masculino cortado em line up

Esse tipo de topete também é feito com todo o resto do cabelo raspado, enquanto o topo fica em destaque. O detalhe vai para as linhas nas extremidades da cabeça, evidenciando os detalhes do corte. O modelo se chama line up e fica incrível quando combinado com o topete, que aqui pode ser mais arredondado. Também indicado para os cabelos afro.

Topete Masculino: Confira as melhores opções de corteTopete Masculino: Confira as melhores opções de corteTopete Masculino: Confira as melhores opções de corteTopete Masculino: Confira as melhores opções de corteTopete Masculino: Confira as melhores opções de corte  Topete Masculino: Confira as melhores opções de corteTopete Masculino: Confira as melhores opções de corte

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados