Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Topete: dicas e tutoriais de penteados com topete para homens e mulheres

O topete é um truque bem simples, mas que faz muita diferença nos cabelos. Para quem busca por opções de penteados práticos e rápidos de fazer, ele é uma ótima escolha. Confira as dicas que a gente preparou para você e saiba como estilizar os seus cachos ou crespos para obter esse efeito volumoso nos fios frontais.

Topete: detalhe versátil para homens e mulheres

Uma das maiores vantagens do topete é que ele é um modelo de penteado extremamente versátil que combina tanto com cabelos femininos quanto masculinos. Ele se caracteriza, basicamente, por apresentar os fios frontais com bastante volume, por isso, é uma boa opção para os fios com curvatura, que normalmente já são mais volumosos.

Para as cacheadas e crespas, o topete pode ser combinado com um penteado preso, como o rabo de cavalo e o coque abacaxi, e também pode ser usado com o restante do comprimento solto. Já para os homens, o penteado normalmente é feito em cabelos mais curtos, como é o caso do famoso pompadour, mas também pode ser combinado com outros estilos, como é o caso do topete com tranças laterais, modelo que já foi adotado, inclusive, por alguns famosos.

No caso dos donos de fios cacheados e crespos, existem, ainda, alguns cortes de cabelo masculino que apresentam os fios frontais mais volumosos, favorecendo ainda mais a modelagem do topete.

Topete: como fazer topete feminino?

Algumas pessoas ainda têm dúvidas de como fazer topete, principalmente no caso dos fios cacheados e crespos. Normalmente, para fazer esse penteado, as mulheres desfiam os fios frontais para obter volume, entretanto, essa técnica não é recomendada para os cabelos com curvatura, já que pode quebrá-los e deixá-los danificados. Há duas alternativas para obter o volume necessário para o topete nestes casos: fazer um twist com os fios ou utilizar um bumb it, acessório que fica encaixado atrás da mecha para deixá-la com efeito de volume.

Topete: dicas e tutoriais de penteados com topete para homens e mulheres

Abaixo, separamos algumas sugestões de penteados lindos para as mulheres que procuram por inspirações de penteados com topete.

 

  • Coque baixo com topete

 

1º passo: após finalizar os fios com seu produto #todecacho preferido, separe uma mecha grossa na frente do cabelo.

2º passo: penteie, com os dedos ou um pente de dentes largos, o resto do comprimento para trás. Faça um coque baixo e prenda com alguns grampos.

3º passo: encaixe o bump it atrás da mecha que separou no primeiro passo.

4º passo: coloque a mecha para trás, de forma que ela cubra todo o acessório, e prenda com alguns grampos. Caso seu cabelo seja grande, esconda a pontinha que sobrou junto ao coque.

Topete: dicas e tutoriais de penteados com topete para homens e mulheres

 

  • Coque alto com topete

 

1º passo: separe uma mecha frontal e duas mechinhas finas em cada lateral da cabeça.

2º passo: junte o resto do comprimento como se fosse fazer um rabo de cavalo. Torça os fios até formar um pequeno coque. Depois, prenda com alguns grampos, deixando as pontinhas do cabelo soltas no topo da cabeça.

3º passo: encaixe o bump it atrás da mecha frontal e o cubra com ela em seguida.

4º passo: para finalizar, prenda a mecha com alguns grampos e deixe as duas mechinhas laterais soltas.

Topete: dicas e tutoriais de penteados com topete para homens e mulheres

 

  • Topete com os fios soltos

 

1º passo: finalize os cachos ou crespos com sua técnica preferida.

2º passo: separe uma mecha frontal.

3º passo: encaixe o bump it atrás da mecha.

4º passo: coloque a mecha para trás, de forma que cubra todo o acessório e prenda com alguns grampos.

5º passo: arrume os fios que ficaram soltos e pronto!

Topete: dicas e tutoriais de penteados com topete para homens e mulheres

H2: Topete: passo a passo nos cabelos masculinos

Para fazer topete nos cabelos masculinos, o passo a passo é bem simples. Se a ideia for um visual mais arrumadinho, como o pompadour, basta aplicar o produto finalizador e pentear os fios para trás ou para uma das laterais, utilizando um pente. Mas se a ideia for um visual mais despojado, você pode estilizar os fios com os dedos, deixando um aspecto de messy hair.

Topete: dicas e tutoriais de penteados com topete para homens e mulheres Topete: dicas e tutoriais de penteados com topete para homens e mulheres

H2: Topete: conte com bons finalizadores

O segredo para que seu topete fique do jeitinho que você deseja é utilizar o finalizador adequado. Para obter mais fixação, por exemplo, a gelatina capilar {Não sai da minha cabeça!}, de #todecacho, é ideal. Além de garantir mais definição aos cachos ou crespos, ela ajuda a manter os fios no lugar por mais tempo.

Curtiu as dicas? Agora, é só escolher o estilo que mais combina com você e arrasar!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados