Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tonalizante sem amônia: prós, contras e diferenças para outras tintas

ConhecimentoCuidadosDicas

O tonalizante sem amônia trata-se de uma pigmentação que age somente na parte externa do fio do cabelo, apresentando duração temporária, ou seja, entre oito e 12 lavagens. Neste post, entenda quais são os benefícios da tinta sem amônia e saiba identificar quando é o momento ideal para usar este produto. Vamos lá?

Tonalizante sem amônia: o que é?

Como o próprio nome sugere, o tonalizante sem amônia não apresenta esta substância em sua fórmula. A amônia é a responsável por abrir a cutícula da fibra capilar, de forma que o pigmento da cor escolhida para mudar o visual seja fixado nas madeixas. Conhecido por não provocar danos nos fios, o tonalizante sem amônia pode ser usado em todos os tipos de cabelo, independentemente da textura ou da curvatura.  

A Salon Line, expert em cuidados com os cabelos, apresenta duas linhas incríveis de tonalizantes: a Color Express, que conta com 11 lindas cores para uso doméstico, e a linha Color Express Fun, que é dedicada aos amantes do cabelo azul, rosa, roxo e vermelho intenso, apresentando as tonalidades Blue Rock, Pink Show, Violet Fantasy e Fancy Red.

Tonalizante sem amônia: quando usar?

O tonalizante sem amônia é indicado para quem quer mudar o visual, mas ainda não se familiarizou com a ideia de trocar a cor do hair permanentemente. Além disso, até mesmo quem já usa colorações de característica permanente pode se beneficiar do uso dos tonalizantes. Sabe como? Simples! Ao notar que as madeixas coloridas estão desbotando, basta aplicar a mesma tonalidade de tonalizante sem amônia para revitalizar o brilho e a cor dos fios até chegar a data do próximo retoque de coloração permanente no salão.

Outra forma de usar o tonalizante em fios já coloridos é por meio do tratamento conhecido como banho de brilho. Nesse caso, basta misturar sua Máscara de Hidratação #todecacho favorita com o tonalizante e deixar agir nos fios pelo tempo estabelecido na embalagem do produto. O resultado são madeixas hidratadas e com uma cor sensacional!

Tonalizante sem amônia x coloração permanente

A principal diferença entre o tonalizante sem amônia e a coloração permanente, além da composição é o resultado nos cabelos. A amônia é capaz de alterar toda a cor da estrutura do fio, de dentro para fora, cobrindo 100% dos cabelos brancos. O tonalizante, por sua vez, só é indicado para a cobertura do cabelo branco quando ele não passa de 30% do total e está disperso por toda a cabeleira.

A coloração permanente, se bem cuidada, pode durar até o próximo retoque, sem apresentar muitas falhas na cor, enquanto o tonalizante dura apenas algumas lavagens. Apesar destas diferenças, tanto o tonalizante sem amônia quanto a própria coloração permanente favorecem um resultado de cor satisfatória aos fios, desde que as madeixas estejam totalmente saudáveis antes do processo de mudança.

Por isso, para garantir cachos e crespos coloridos cheios de vida, aposte em um cronograma capilar completo, intercalando tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Você pode contar com as poderosas Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas #todecacho.

Tonalizante sem amônia: como manter por mais tempo?

Se você optou pelo tonalizante sem amônia, alguns cuidados são essenciais para que a cor no hair dure por mais tempo. Intercalar o período de lavagens, por exemplo, é o mais indicado. Além disso, fazer uso de um bom shampoo para cabelos coloridos é uma ótima escolha, pois este produto é capaz de preservar os pigmentos de cor e brilho dos fios.

Por fim, após o período de duração, você pode facilmente aplicar novamente o tonalizante nas madeixas e continuar arrasando com cachos e crespos impecáveis!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados