Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tipos de Loiro: 10 Inspirações e dicas de variações de colorações loiras e técnicas

Entre as mulheres que decidem mudar de visual, todos os tipos de loiro costumam fazer muito sucesso, desde os tons mais naturais até o platinado. Entretanto, para obter a tonalidade ideal e manter os fios sempre bonitos e com aspecto saudável, é muito importante tomar alguns cuidados antes e depois da coloração, escolhendo um tom que combina com seus cabelos, optando pela técnica mais adequada e utilizando produtos específicos para fios coloridos.

Neste post, a gente te fala um pouco mais sobre os principais tipos de loiro e damos dicas de algumas técnicas que você pode escolher quando for mudar o visual das madeixas. Confira!

Tipos de loiro: confira as variações dessa tonalidade

No sistema de classificação das colorações, existem, basicamente, cinco tipos de loiro: o loiro claríssimo, o loiro muito claro, o loiro claro, o loiro médio e o loiro escuro. Essas são as tonalidades que apresentam nuances naturais, ou seja, que não têm reflexos de cores diferentes. Mas existem ainda alguns tipos de coloração que apresentam reflexos que alteram o efeito da tinta nos cabelos, como é o caso do loiro escuro vermelho intenso, do loiro médio acinzentado e do loiro médio marrom, por exemplo.

Para reconhecer a diferença entre essas colorações, é necessário que você observe a embalagem do produto. O primeiro número representa a cor da tinta, enquanto o número que vem após o ponto representa a nuance oferecida. Quando esse número após o ponto for 0, significa que a cor oferece reflexos naturais e, caso seja outro número, como o 1 ou o 66, significa que ela apresenta nuances de cores diferentes e que o loiro terá outro efeito em seus cachos ou crespos.

Tipos de loiro: aposte nas técnicas de mechas

Além dos cinco principais tipos de loiro e das variações que apenas a tinta oferece, as cacheadas e crespas que desejam clarear os fios também podem optar por técnicas de mechas. Existem muitos métodos que oferecem um resultado bastante satisfatório sem a necessidade da coloração completa dos fios.

Você pode optar, por exemplo, pelos cabelos loiros com luzes. Essas são mechas bem fininhas e bem distribuídas por toda a cabeça, que vão desde a raiz até as pontas e oferecem um resultado bem natural.

Outra opção é o balayage, que mistura de dois a três tons e apresenta mechas distribuídas de forma mais difusa e centralizada, geralmente no topo da cabeça.

Há, ainda, a possibilidade de optar pelas californianas. Essa técnica é indicada para as cacheadas e crespas que desejam clarear os fios aos poucos ou que não querem todo o cabelo loiro. As californianas criam um efeito de fios naturalmente queimados pelo sol, com fios mais claros nas pontas do cabelo.

Outra técnica que você pode escolher é o ombré hair, queridinho de grande parte das mulheres. Embora a técnica original – que apresenta reflexos até quatro tons abaixo da sua raiz natural – não envolva o clareamento dos fios até o ponto de ficarem loiros, há variações que garantem um ombré hair loiro incrível.

Por fim, você também pode optar pelas babylights loiras. Essa técnica apresenta finas mechas que se iniciam na raiz e iluminam os fios de forma bem sutil.

Independentemente da técnica escolhida, é importante que você conte com um bom hairstylist, pois ele será responsável por escolher os tipos de loiro que mais combinam com suas madeixas.

Tipos de loiro: como obter a cor ideal?

Antes de apostar nessa mudança de visual, é importante que você tenha em mente que todos os tipos de loiro demandam um cuidado especial antes da coloração. Isso porque, normalmente, é necessário descolorir os fios para chegar ao tom desejado.

A dica para garantir o melhor resultado de cor, sem danificar seus cachos ou crespos, é caprichar na hidratação, na nutrição e na reconstrução de suas madeixas ao menos um mês antes de aplicar a coloração. Esses tratamentos irão devolver à fibra capilar a água, os lipídios e a queratina perdidos no dia a dia, garantindo fios muito mais fortes para passar pela mudança de cor.

Tipos de loiro: dicas de manutenção da coloração

Para manter a cor sempre bonita e os fios sempre saudáveis, além de realizar um cronograma capilar periodicamente, é indicado que você faça hidratações semanais nas madeixas, utilizando produtos com proteção UV e shampoo e condicionador específicos para cabelos loiros. Você também pode apostar na Maionese Matizadora {A verdadeira matização!}, da linha #todecacho, para eliminar as manchas amareladas que possam surgir em suas madeixas.

Curtiu as dicas? Agora que você já sabe mais sobre os tipos de loiro e técnicas de coloração, escolha o que mais combina com você e arrase com o novo visual dos fios. Abaixo, separamos várias fotos lindas para você se inspirar!

Tipos de Loiro: 10 Inspirações e dicas de variações de colorações loiras e técnicas Tipos de Loiro: 10 Inspirações e dicas de variações de colorações loiras e técnicas Tipos de Loiro: 10 Inspirações e dicas de variações de colorações loiras e técnicas Tipos de Loiro: 10 Inspirações e dicas de variações de colorações loiras e técnicas Tipos de Loiro: 10 Inspirações e dicas de variações de colorações loiras e técnicas Tipos de Loiro: 10 Inspirações e dicas de variações de colorações loiras e técnicas Tipos de Loiro: 10 Inspirações e dicas de variações de colorações loiras e técnicas Tipos de Loiro: 10 Inspirações e dicas de variações de colorações loiras e técnicas Tipos de Loiro: 10 Inspirações e dicas de variações de colorações loiras e técnicas Tipos de Loiro: 10 Inspirações e dicas de variações de colorações loiras e técnicas

Posts Recentes:

Posts mais acessados