Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tintura compatível com cabelos quimicamente tratados

ConhecimentoCuidadosDicas

Olá pessoal! Tudo bem? Sou Fernnandah Oliveira, responsável pelo blog Criloura.

No post de hoje, trarei uma orientação sobre coloração para quem tem cabelos quimicamente tratados, isto é, para quem faz uso de relaxamentos, alisamentos, permanentes, progressivas e outros.
Atualmente a indústria cosmética tem desenvolvido produtos que atendam cada dia mais as necessidades na estética capilar dos brasileiros, incluindo também os que optam pelo uso de química e transformação, e a Salon Line tem sido pioneira neste ramo, com desenvolvimento de produtos com muita eficácia, com altíssima qualidade e capacidade de resultados positivos aos fios.
Até então, no pensamento geral, pessoas que usam químicas estavam impedidas de usarem coloração. Inclusive muito difundida por salões, com intuito de monopolizar esta informação e manter as clientes “presas” aos seus serviços. Mas isso já passou!
Qualquer pessoa que faz uso de químicas como as citadas acima podem, de um modo geral, fazer uso de colorações, desde que estas sejam TONALIZANTES. Claro que é necessária uma avaliação técnica para entender as condições em que estes fios se encontram, pois embora seja compatível, química é sempre um elemento que precisa ser usado com muita cautela, pois as sobrecargas nos fios sem as reposições de nutrientes dos tratamentos podem causar danos aos fios, incluindo quebra, ressecamento, porosidade e em casos mais extremos até quedas quando faz-se o uso abusivo. Portanto, é necessário tratar, por isso sempre orientamos o cronograma capilar.
Quanto a escolha e resultado da cor e do tom, há várias nuances sobre isso. Por exemplo: quem tem cabelo tonalizado com preto e deseja migrar para o louro, poderá encontrar alguma dificuldade na mudança, pois química não clareia química. Neste caso, precisa-se de orientação profissional, pois um cabelereiro precisa avaliar e intervir com técnicas e químicas compatíveis e diferenciadas para remoção da pigmentação preta e iniciar a construção deste novo louro. Isso causa desgaste nos fios e se eles não estiverem preparados e fortalecidos, certamente poderão não resistir.

Quer mais dicas e informações sobre colorações para cabelos crespos e cacheados transformados quimicamente? Acompanhe as redes sociais da Todecacho da Salon Line e visite meu blog e meu canal. Sempre tem dicas exclusivas para ajudar vocês.
Espero que tenham gostado.

Tintura compatível com cabelos quimicamente tratados
Beijos e até o próximo post.

Fernnandah Criloura

Canal Fernnandah Criloura

Posts Recentes:

Posts mais acessados