Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tinta de cabelo: dicas para escolher a coloração certa

Dicas

Escolher a tinta de cabelo ideal é sempre um desafio. Além das diversas opções de colorações, numerações, nuances e reflexos, é preciso escolher também o período de duração desejado. Por isso, para te auxiliar na hora de mudar o visual, separamos dicas especiais para você acertar em cheio ao optar por sua próxima tinta de cabelo. Vamos lá?

Tinta de cabelo: permanente, semipermanente ou tonalizante?

Ao se deparar com tantas variedades de tinta de cabelo, é preciso saber escolher entre o pigmento permanente, semipermanente ou tonalizante. Mas você sabe a diferença entre estes produtos? Nós explicamos:

Tinta de cabelo permanente

É aquela com uma cobertura perfeita dos fios brancos. Este produto possui Amônia em sua composição e, por isso, a pigmentação do cabelo é alterada por completo, pois as cutículas do fio se abrem para essa substância penetrar. A Salon Line conta com a linha Color Total e Color Total Pro de coloração permanente;

Tinta de cabelo semipermanente

É uma coloração suave sem Amônia. Sua ação é um realce ao tom natural do cabelo, conferindo um efeito tom sobre tom, ou seja, um reflexo nos fios sem alterar sua cor base. Sua duração é de médio prazo (dentro de um mês em média). A Salon Line conta com a linha Light Color de coloração semipermanente;

Tonalizante

É o produto ideal para dar banho de brilho nos cabelos de forma que a cor seja realçada. Por não conter Amônia em sua fórmula, sua duração é temporária e sai com a constante lavagem dos fios. O tonalizante é perfeito para a uniformização da cor, entre uma coloração permanente e outra. A Salon Line conta com as linhas Color Express e Color Express Fun de tonalizantes.

Tinta de cabelo: quais são as cores do momento?

A cada estação, novas colorações ganham os corações e as madeixas das brasileiras. Entre as mais amadas do momento, podemos destacar a tinta de cabelo marsala, que é a opção perfeita para quem deseja mudar a cor dos fios para ruivo, só que de forma mais discreta por ser uma tonalidade mais fechada.

Tinta de cabelo: dicas para escolher a coloração certa

Além do marsala, o loiro nunca sai de moda e se caracteriza por uma das colorações mais queridas de todos os tempos. Para quem ama a coloração, mas não quer ousar descolorindo totalmente os cabelos, as técnicas de clareamento são uma bela porta de entrada. A californiana, por exemplo, é um dos métodos mais buscados, pois confere um ar moderno com as pontas das madeixas mais claras que o comprimento. Entre as variações do loiro, os cabelos platinados também estão em alta e garantem um visual incrivelmente ousado e elegante a cachos e crespos.

Tinta de cabelo: dicas para escolher a coloração certa

Tinta de cabelo: colorir os fios em casa ou no salão?

Um fator importantíssimo ao desejar mudar o visual é decidir quem fará a execução do serviço, isto é, vale a pena buscar por um profissional ou posso colorir as madeixas em casa? Embora exista tinta de cabelo de uso doméstico, contar com um profissional qualificado em colorimetria para mudar a aparência dos fios é garantia de um resultado impecável.

Essa é uma questão importante porque, dependendo da técnica ou da tonalidade desejada, os fios precisam ser submetidos ao processo de descoloração, e uma avaliação prévia da saúde capilar é indispensável. Vale lembrar que fios danificados não conseguem fixar a tinta de cabelo de forma satisfatória, por isso, antes mesmo de optar por uma transformação, é ideal submeter os cabelos a um cronograma capilar completo para fortalecê-los e prepará-los para a ação química.

Tinta de cabelo: como manter?

Para manter as madeixas bonitas e prolongar a ação da tinta de cabelo, é preciso dedicar cuidados especiais aos fios. Fazer banho de brilho com um tonalizante e a Máscara de Hidratação de Babosa #todecacho, por exemplo, é muito importante para realçar a cor entre os retornos ao salão de beleza.

Além disso, dentre os cuidados diários, contar com produtos para cabelos coloridos é fundamental. A linha S.O.S Bomba Liberada garante que os pigmentos de cor e brilho sejam preservados durante a lavagem dos fios. Perfeito, não é?!

Agora que você já sabe como escolher a tinta de cabelo ideal, pode começar a cuidar das madeixas para exibir uma coloração impecável. E aí, bora colorir?

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados