Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

6 maneiras de texturizar cabelo crespo

6 maneiras de texturizar cabelo crespo

O cabelo crespo tem uma textura incrível e não precisa de cachos definidinhos para arrasar com a sua beleza própria. Entretanto, é sempre bacana mudar de visual e apostar em um novo look, não é verdade!? Se bateu uma vontade de sair com cachinhos ao vento hoje, confira 6 maneiras de texturizar cabelo crespo!

1. Antes de tudo, mantenha os fios hidratados e nutridos.

Um cabelo saudável responde bem em todas as esferas, ou seja, valoriza os cortes, as colorações, os penteados e não seria diferente com o resultado das texturizações. Portanto, se você quer divar com aquela texturização babado, seus cachinhos precisam estar hidratados, brilhantes e macios. Por isso, não deixe a hidratação de lado no dia a dia e abuse dos óleos vegetais para nutrir a cabeleira crespa, que precisa e muito deste tipo de tratamento. Para garantir fios 100% saudáveis insira um cronograma capilar na sua rotina, ele promove toda a hidratação, nutrição e reconstrução que você precisa.

2. Encontre o produto ideal para o seu tipo de fio.

Não adianta investir na melhor texturização do mundo para o seu cabelo se você não usar o finalizador ideal. Isso porque ele foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades do seu tipo de textura. Faça testes e tente encontrar aquele que mais funciona nas suas madeixas. Nossa sugestão é o Definidor de Cachos Black é Power ou também a misturinha do Creme Para Pentear Black Power Crespíssimo Poderoso com a Gelatina Capilar Não Sai Da Minha Cabeça, todos da linha #todecacho.

3. Apostar no corte certo deixa tudo mais fácil.

Para texturizar os fios, a leveza é sempre uma aliada. Portanto, evite cortes retos que deixam o cabelo mais pesado atrapalhando na formação dos cachos. Dê preferência para os modelos com o acabamento redondinho ou também as amadas camadas horizontais ou diagonais. Estes valorizam o balanço natural dos cabelos e ajudam a estimular a definição dos cachos.

4. Invista na texturização com twists para cachinhos lindos.

Se você não tem muito jeito para se dedicar às texturizações mais trabalhosas, os twists são perfeitos para você, migs! Isso porque estão entre os mais fáceis tipos de texturização. Para fazer, basta aplicar uma boa quantidade de finalizador nas madeixas, mecha a mecha, para começar. Depois é só fazer torcidinhos com as mechas que você separou. Não sabe o que queremos dizer por “torcidinhos”? Nós explicamos. É como fazer uma trança de apenas duas partes, sabe? Entrelaçando uma mecha na outra. Não tem segredo! Aí deixe os twists no cabelo por algumas horas, quanto mais tempo, mais definidos ficarão. Depois disso é só soltá-los e finalizar os seus cachinhos da maneira que quiser.

5. Os clássicos bigudinhos não decepcionam na hora de texturizar o cabelo cacheado.

Os bigudinhos são acessórios criados justamente para texturizar os cabelos crespos e cacheados. De todos os tipos de texturização estão entre os mais antigos. Portanto, caso você nunca tenha escutado falar deles, com certeza a sua mãe ou avó já ouviram! Existem diversos tipos de bigudinho, então a melhor dica é testar aquele que você gosta mais, ou tentar decidir se quer cachos mais abertos ou mais fechados, pois isso também difere de um modelo para o outro. A aplicação, de modo geral, não tem complicação. Isso porque consiste basicamente em separar o cabelo em mechas e passar o finalizador escolhido. Depois é só enrolar cada uma das mechas nos bigudinhos e prender as pontinhas perto da raiz com grampos. Por fim, aguarde secar por algumas horas, retire e finalize.

6. Bantu knots é opção estilosa de penteado e ainda cacheia o cabelo.

Já ouviu falar dos bantu knots? É um penteado lindíssimo e cheio de atitude que é a cara dos anos 80 e 90. Para fazer, basta dividir o cabelo em mechas e fazer pequenos coques em cada uma delas. Você pode prender com mini elásticos de silicone ou grampos, se achar melhor. Entretanto, a parte mais legal desse penteado é que, além de lindo, ele é prático. Ou seja, se você aplicar o finalizador na cabeleira antes de fazer os bantu knots, sair para um barzinho ou shopping e soltar algumas horas depois, os seus fios vão estar super definidos e cheios de cachinhos. Incrível, né!? Dá até para impressionar com dois looks em uma mesma noite. Vale a pena experimentar!

E aí, se você curtiu as nossas dicas para texturizar cabelo crespo, faça o teste e conte nos comentários qual foi a sua texturização preferida! Queremos saber!

Posts Recentes:

Posts mais acessados