Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Método U.C.P.E para os cachos é vida!

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

 

Oiii gente!

Você já ouviu falar da técnica U.C.P.E?

Ela nada mais é que um tratamento capilar super eficaz, recomendada para quando seu cabelo estiver MUITO RESSECADO!

O método consiste em 4 passos: umectar, condicionar, pausar e enxaguar. Depois de seguir todos esses passos o resultado é um cabelo muito brilhoso, macio e soltinho. E, olha só: vamos precisar apenas de dois produtinhos.

O primeiro passo é UMECTAR, ou seja, usar um óleo vegetal por toda a extensão dos fios – escolher uma versão 100% pura e liberada é muito importante para um resultado incrível. Para mim, um dos melhores é o óleo de coco, que tem o poder de nutrir por completo.

Método U.C.P.E para os cachos é vida!

Com o cabelo sujo, passe o óleo ao logo dos fios, enluvando cada mecha. Pode aplicar no couro cabeludo que não tem problema, isso vai ajudar no crescimento capilar, então é maraa.

Depois, durma com o óleo na cabeça de um dia para o outro para um efeito bem poderoso, porém você também pode deixar agir por somente 2 horas que também dá certo.

O segundo passo é CONDICIONAR. Você pode usar qualquer condicionador que seja liberado que funciona. Ah, e pode ficar tranquila que seu cabelo não vai ficar oleoso. Aliás, se preferir, use um co-wash, que contém componentes limpantes em sua composição.

O Multy é perfeito, pois além de condicionador ele também é um co-wash super hidratante e ainda pode ser usado na raiz do cabelo para limpar melhor, tudo sem enxague.

Método U.C.P.E para os cachos é vida!

Em seguida, vamos para o terceiro passo que é PAUSAR. Deixe o produto agir de 5 a 10 minutos, para fazer efeito.

Agora sim, o quarto passo é ENXAGUAR. Aqui, use apenas água para retirar todo resíduo de óleo e condicionador no cabelo.

E prontinho, depois disso é só finalizar o cabelo como de costume e arrasar!

Método U.C.P.E para os cachos é vida!

Olha esse resultadooo! É muito amor <3

Espero que tenham gostado da dica de hoje, beijão e até a próxima.

Carol Soares

Canal Carol Soares

Posts Recentes:

Posts mais acessados