Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Técnica rake and shake: como fazer?

Cabelos CacheadosCabelos CresposConhecimento

E aí, gente! Tudo bem?

Eu sou a Sté do canal e blog Steffany Borges, e hoje estou aqui pra uma dica de finalização babado e é a técnica Rake and Shake. Essa é mais uma das diversas maneiras de finalizarmos os nossos cachos, trata-se basicamente de uma fitagem com os dedos, seguido de uma leve agitada nos fios.

Se você é daquelas que preferem uma fitagem mais cuidadosa, talvez se decepcione um pouco, pois o Rake and Shake vai deixar o seu cabelo com um aspecto mais despojado, com balanço natural (como se não tivesse aplicado creme) e com um pouquinho de frizz, fique atenta!

Num rápido passo a passo vou ensiná-las como fazer, vamos lá?!

Técnica rake and shake: como fazer?

Passo 1.
Separe os cabelos em uma mecha pequena. Pegue um pouco do creme para pentear que você está acostumada a usar, eu usei o Brilho Máximo da Salon line. Aplique fazendo fitas com os dedos, como mostra na 1º imagem.

Passo 2.
Depois de aplicado o produto, é só afrouxar um pouco os cabelos, dar uma agitadinha e depois soltar.

Simples, não é? E o resultado é incrível!
A maneira como faço leva um pouco mais de tempo, pois separo em mechas menores e consequentemente o frizz diminui muito também (fica a dica!) Mas o ideal, para que sua finalização seja super rápida, é separar tudo em 4 mechas e fazer o procedimento acima. Em menos de 10 minutinhos fica pronto rs

Espero muito que tenha gostado das dicas e lembre-se que amor e carinho fazem toda a diferença no resultado final de todos os procedimentos que fizermos em nossos cachinhos, Um beijo!

Steffany Borges

Blog Steffany Borges

Posts Recentes:

Posts mais acessados