Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Mechas caramelo: a trend de 2019

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Mechas caramelo: a trend de 2019

Nada de exageros! Se você busca um look naturalzinho para arrasar em 2019, é hora de apostar nas mechas caramelo. Elas prometem bombar este ano e estão associadas a um estilo de vida mais simples em que a beleza natural passa a ser mais valorizada. Incrível, né?! Quer saber mais dicas sobre o assunto? Continue por aqui!

Benefícios do cabelo com mechas caramelo

A cor caramelo já é uma das mais vistas nos cabelos pretos e castanhos, e continua com tudo nessa temporada. E não é para menos! O tom é perfeito para quem não quer radicalizar no visual e fica mega harmônico no look já que faz parte da mesma paleta de cores do castanho. Além disso, a tendência ilumina super os fios escuros.

Técnicas de mechas caramelo

Algumas técnicas têm feito o maior sucesso entre as fashionistas de plantão. São elas:

– Babylights

Para quem não sabe, as babylights são luzes bem fininhas e sutis feitas desde a raiz até as pontas do cabelo, principalmente na frente. Elas deixam o look lindo do tipo: “meu cabelo é assim mesmo, tá?”.

– Balaiagem

Já o look “caramel balayage” é perfeito para quem busca um resultado mais intenso nos fios. A técnica é um pouco mais marcada do que as babylights e fica incrível em qualquer tom de castanho.

– Mecha contour

A técnica é feita através de mechas mais claras no contorno do rosto. O procedimento é sempre realizado na parte da frente ou na parte que faz todo o contorno da cabeça. Vale lembrar que a mecha contour deixa o visual mais equilibrado e iluminado, ou seja, maravilhoso.

– Coloração global

Mas se você não quer investir em um cabelo preto com mechas, por exemplo, aposte na coloração global, por que não? Apesar de ser feita nos fios de toda a cabeça, a cor caramelo possui leves reflexos dourados que normalmente ficam iluminados no sol.

Cuidados após a coloração

Mechas caramelo: a trend de 2019

Independente da técnica escolhida, é fundamental manter a rotina de cuidados em dia, afinal, o cabelo cacheado ou crespo naturalmente já e mais ressecado, e com a coloração (ou descoloração) nos fios, esse ressecamento tende a piorar. Então anota aí algumas diquinhas:

– Cronograma capilar já: ele será seu mais novo melhor amigo. Isso porque o tratamento é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e tem como objetivo devolver as madeixas todos os nutrientes perdidos com a realização da química;

– Shampoo, máscara e condicionador: de preferência próprios para cabelos cacheados e coloridos. O Shampoo Cachos e Crespos de S.O.S Bomba, da Salon Line, por exemplo, além de ser super indicado para as molinhas, ainda protege a coloração por 45 lavagens;

– Produtos com proteção UV: protegem os fios dos raios solares e ainda evitam o desbotamento.

Mechas caramelo: a trend de 2019
4.8 (95%) 4 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados