Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

É volumão que você quer? Hora de partir para a técnica blowout

É volumão que você quer? Hora de partir para a técnica blowout

Se antigamente a mulherada lutava contra o volume, hoje, o que grande parte quer é um volumão nas alturas! Sabe aquele black bem power com zero definição? É disso que estamos falando! Para alcançar esse cabelo dos sonhos, basta aderir a técnica blowout – que usa secador e escova para deixar os fios menos definidos. Não sabe do que se trata? Vamos explicar tudinho e ainda ensinar como fazer.

Conheça a técnica blowout

“Blowout” é um termo usado pelas gringas e se refere a clássica e famosa escova. Você deve estar se perguntando: “vou ter que alisar meu cabelo?”. A resposta é simples: “não”. O objetivo não é alisar as madeixas, ok?! A técnica só tem esse nome porque usa o secador para alcançar um resultado mais volumoso (e menos definido)… até porque não dá para ter os dois juntos, né?! O secador é usado com a escova ou pente garfo para esticar o cabelo e dar mais comprimento aos fios. Normalmente quem tem o hair tipo 3C ou 4ABC ama essa técnica.

O que é preciso para executar a técnica blowout

Além do secador e da escova (ou pente garfo), é fundamental usar um protetor térmico para proteger os fios do calor deste aparelho. Portanto, antes de esticar as mechas, aplique o produtinho nos cabelos. Porque vamos combinar que os cachos e, principalmente o cabelo crespo, já sofrem bastante com o ressecamento, né?! Também é importante contar com um creme para pentear ou gelatina capilar mais consistente para dar corpo às madeixas.

Passo a passo da técnica blowout

Veja como é simples e dá para fazer em casa mesmo!
1º passo: lave o cabelo como de costume (com shampoo e condicionador) e, depois, desembarace bem as madeixas;
2º passo: com os fios ainda úmidos, separe-os em seções e aplique o creme para pentear em cada uma delas. Atenção: lembre-se de escolher um creme para pentear mais denso e, se desejar, faça também uma fitagem;
3º passo: deixe então os fios secarem naturalmente;
4º passo: hora de começar a técnica blowout. Com os cabelos já 100% secos, com protetor térmico e divididos, estique as mechas para conseguir comprimento e passe o secador pelas madeixas, desfazendo qualquer cachinho que tenha se formado;
5º passo: repita o procedimento por todo o cabelo e finalize da maneira que preferir.

A técnica blowout e a estilização de penteados

Depois de conseguir aquele black poderoso e cachos com volume, você ainda pode apostar e testar penteados supercriativos e lindos. Afinal, a técnica blowout permite uma facilidade na hora de modelar os fios, inclusive, dá até para dispensar géis e gelatinas para manter tudo no lugar. Vale aderir também a um corte para dar volume!

Posts Recentes:

Posts mais acessados