Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tabela de cores de cabelo: entenda como funciona e aposte na cor ideal

ColoraçãoDicas

Quer mudar o visual, mas não faz ideia de qual cor adotar? Hora de recorrer a tabela de cores de cabelo. É ela quem vai te ensinar sobre aqueles números todos que aparecem na caixinha de coloração, sabe?! E cá entre nós… aquela numeração toda parece bem complexa, né?! Então bora aprender tudinho para não errar mais na escolha do tom.

Tabela de cores de cabelo: entenda como funciona e aposte na cor ideal

Como escolher o tom certo?

Antes de qualquer coisa é preciso parar de escolher a coloração baseada na modelo da caixinha, ok?! Isso quase nunca funciona e, na maioria das vezes, o resultado sai diferente do esperado. Portanto, é necessário entender que as cores são identificadas por números, que definem a tonalidade desejada, assim como as nuances e reflexos. Para escolher a tonalidade exata, observe a cor atual e a que deseja obter.

Cor base das tonalidades

Há uma escala internacional que vai do “1 (preto)” ao “10 (louro claríssimo)” que representa bem o quão escuro ou claro é um cabelo. Esse(s) número (ou números) vem antes do ponto.

Preto azulado – 1
Preto – 2
Castanho escuro – 3
Castanho médio – 4
Castanho claro – 5
Louro escuro – 6
Louro médio – 7
Louro claro – 8
Louro muito claro – 9
Louro claríssimo – 10

Nuances/reflexos

Já o número (ou números) que aparece(m) depois do ponto do primeiro número, é a nuance/reflexo que, combinada a coloração base, proporcionará a tonalidade que se destaca nos fios. É também a cor que o cabelo irá “puxar”, como dourado ou avermelhado, por exemplo. Agora, se a tinta apresentar dois números após esse ponto, o primeiro se chamará “primário” e o segundo “secundário”. É válido lembrar ainda que as colorações com zero depois do ponto são consideradas naturais, como por exemplo, 2.0.

Reflexo cinza – 1
Reflexo irisado ou mate – 2
Reflexo dourado – 3
Reflexo acobreado – 4
Reflexo acaju – 5
Reflexo vermelho – 6
Reflexo marrom ou chocolate – 7
Reflexo azul – 8

Números repetidos da nuance

Quando os números se repetem após o ponto, as cores são mais intensificadas ainda. Por exemplo, “6.66 (louro escuro vermelho intenso)”, que como o próprio nome já diz, tem reflexos intensos de vermelho.

Cores fantasias

Cabelo roxo, cabelo azul, verde ou rosa, não importa o tom. Cada vez mais as cores fantasias têm feito a cabeça de quem procura uma mudança radical e nada discreta. Se essa é a sua vontade, adote a ideia. O visual fica lindo também e faz o maior sucesso.

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados