Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Sobre a Feira Preta

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosConhecimento

Sobre a Feira Preta

Olá pessoal! Tudo bem? Sou Fernnandah Oliveira, do blog Criloura e no post de hoje exclusivo para o blog Tô de Cacho da Salon Line, falaremos sobre a Feira Preta. Você já conhece?

A Feira Preta é considerada hoje a maior feira de cultura negra da América Latina. Isso porque ela reúne diversos elementos que valorizam a visibilidade desta, em suas variadas representações como na arte, literatura, poesia, música, beleza, culinária, danças entre outros.

A idéia é elaborar um conjunto de iniciativas, colaborativas e coletivas, que fomentem, reforcem e integrem o valor e a identidade afro- brasileira, estimulando o empreendedorismo étnico na economia nacional e também apresentem a comunidade negra brasileira em nível nacional. Além disso, apresenta a sociedade nossas variedades em expressão social e cultural traduzidas em cores, sons, texturas, textos e outros elementos simbólicos.

Criada em 2002, ela tem sua exposição sempre no estado de São Paulo, mas dado a sua magnitude, deveria se tornar uma política pública ou ter o forte apoio do governo, para que se tornasse um evento político, social, cultural e histórico em cada estado brasileiro. No ano de 2014, foi realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi mas nas demais edições, esteve presente no Centro de Exposições Imigrantes, no bairro de mesmo nome, na capital paulista.

Estive presente em três momentos na Feira Preta e o melhor foi na edição de 2014. A Feira estava maior (dado ao espaço físico), com muito mais variedades e opções. Simplesmente adorei a oportunidade de estar com a Salon Line, uma das patrocinadoras deste lindo evento, bem como conhecer de perto muitas leitoras e amigas em comum.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados