Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Short bob: Conheça o corte que está conquistando a mulherada

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Curtos

O short bob é a aposta para você que quer adotar um curto com estilo. Para conhecer mais sobre este corte de cabelo e suas variações, acompanhe este artigo e aprenda várias dicas para usá-lo já!

O que é o corte short bob

O short bob faz parte dos cortes de cabelo também conhecidos como bob hair, que são os curtos. Talvez você já tenha ouvido falar no long bob, certo? A diferença é que o long bob tem o comprimento na altura dos ombros, às vezes um pouco maior.
Já o short bob tem o comprimento na linha do queixo ou ligeiramente maior. Este tipo de corte tem como característica ser relativamente reto, com a frente um pouco mais alongada e com a parte de trás na altura da nuca. Se quiser adotar este corte, ele pode ser trabalhado ainda em diversas variações, como repicado ou em camadas, com franja ou sem, ou até com mechas e luzes.

Short bob: Conheça o corte que está conquistando a mulherada

O comprimento do short bob é prático, fácil de cuidar e pode ser adotado por todos os tipos de fios. Por ser um corte mais estruturado, recomenda-se que a manutenção seja feita a cada três meses.
Se o seu cabelo for mais cacheado, pode esperar um pouco mais para a manutenção, já que os cachinhos e crespos “encolhem” quando secos, e o crescimento demora mais a ser percebido.

Short bob: Conheça o corte que está conquistando a mulherada

Como cuidar do short bob

Por ser um corte curto, o short bob aumenta o volume dos fios. Por isso, se seu cabelo for cacheado ou crespo, é interessante investir nas camadas ou repicado para dar balanço aos caracóis e estimular sua modelagem cacheada.
O short bob pode ser o estímulo às ondas das mulheres com os fios ondulados da curvatura 2. Elas podem ser trabalhadas com produtos finalizadores próprios para este tipo de cabelo e garantir, assim, um visual lindo e moderno, que é a cara deste corte.

Short bob: Conheça o corte que está conquistando a mulherada

Já as cacheadas e crespas podem e devem apostar em produtos que ajudem na finalização do short bob, como a misturinha do creme para pentear com as gelatinas capilares. Estes produtos vão ajudar a dar o volume que a gente quer com o brilho e definição que a gente ama!

Short bob: Conheça o corte que está conquistando a mulherada

Short bob na transição capilar

Se você estiver passando pela transição capilar e não quiser adotar o big chop, o short bob pode ser a escolha ideal. Este comprimento de corte facilita na modelagem, mesmo se as pontinhas ainda tiverem um pouco de química.
Com a ajuda dos produtos certos, você vai garantir ondas ou cachinhos perfeitos, sem sofrer com a mistura de textura dos fios, que são característica dessa fase de transição. A gelatina transição capilar, da #Tô de Cacho, foi criada para ser sua aliada neste momento.

O short bob pode ser seu novo curto!

Viu como o short bob é versátil? Fica lindo em todos os tipos de cabelo e é fácil de cuidar. Escolha seu favorito e procure seu cabeleireiro! Curtiu este conteúdo? Então compartilhe com as amigas e continue conosco para mais dicas incríveis. Você pode também deixar sua opinião e sugestões nos comentários abaixo. Até mais!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados