Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Shampoo para cabelos oleosos: dicas de shampoos para amenizar a raiz oleosa

Quem sofre com a oleosidade excessiva dos fios está sempre em busca de produtos e técnicas que ajudem a resolver o problema, e um dos mais procurados é o shampoo para cabelos oleosos.

Apesar de ser fundamental para proteger os cabelos de agentes externos, como a poluição, e dar elasticidade, brilho e vida para os fios, quando produzida em excesso,  essa oleosidade natural os deixa com aspecto sujo, engordurado, sem volume e pesado. E isso não é bacana.

Mas é para cuidar desse probleminha que existem os shampoos para cabelos oleosos e outros produtos que você pode adotar. Vamos conhecer tudo sobre eles a seguir!

Como funcionam os shampoo para cabelos oleosos

A produção de oleosidade em excesso está ligado a diversos motivos que podem ser internos, como alterações hormonais, emocionais e alimentares que estimulam as glândulas sebáceas a produzir mais oleosidade do que o natural, ou externos, como o uso equivocado de cosméticos.

Para combater os efeitos dessa oleosidade excessiva, o shampoo para cabelos oleosos deve ter ativos de limpeza profunda, e apenas os produtos específicos para esse tipo de fio têm esse fator.

Mas não é só isso. Um shampoo para cabelos oleosos que limpe os cabelos nesse grau também pode acabar retirando água e nutrientes dos fios. Por isso, é importante que o produto tenha ação hidratante para devolver os elementos benéficos que podem ter sido retirados na lavagem.

É aí que está a primeira grande dica para se livrar da oleosidade exagerada e recuperar cabelos bonitos e saudáveis: usar um bom shampoo para cabelos oleosos. Vamos conhecer alguns deles na sequência.

Shampoo para cabelos oleosos: Shampoo Detox S.O.S Bomba

Shampoo para cabelos oleosos: dicas de shampoos para amenizar a raiz oleosa

O detox capilar é um dos processos mais eficientes para quem tem cabelos oleosos, pois ajuda a limpar profundamente o couro cabeludo, como os shampoos comuns não poderiam fazer. Essa higienização reduz significativamente a oleosidade, elimina resíduos de outros produtos e ainda diminui a caspa e a coceira.

Além disso, o Shampoo Detox S.O.S Bomba possui elementos como o extrato de alcaçuz, que ajuda a combater a queda e a irritação do couro cabeludo, Whey Protein, que tem o poder de restaurar a fibra, D-Pantenol, que hidrata e recupera a força dos cabelos, e vitamina A, fundamental para que eles cresçam bonitos e saudáveis.

Quando usado em conjunto com o Tônico Fortalecedor S.O.S Bomba de Vitaminas Detox, a ação deste shampoo para cabelos oleosos é potencializada, já que o tônico desobstrui o bulbo capilar, que pode ficar entupido pelo excesso de oleosidade, e ainda ajuda na restauração dos cabelos.

O resultado são fios com oleosidade equilibrada, leves e com aspecto de limpo por muito mais tempos.

Além do shampoo para cabelos oleosos: outras técnicas para evitar a oleosidade

Além de usar um bom shampoo para cabelos oleosos, existem outras técnicas que você pode adotar para manter os fios bonitos e evitar aquele visual engordurado. As principais são:

  • Cuidado com a raiz: quem tem cabelos oleosos não deve aplicar máscaras, condicionadores e cremes na raiz do cabelo. Os produtos químicos podem interferir no couro cabeludo acelerando a produção de óleo.
  • Secar bem os cabelos: fios úmidos tendem a produzir mais oleosidade, e isso é exatamente o que você não quer, não é mesmo? Então, depois de lavar, seque muito bem os fios e nunca durma com eles molhados.
  • Manter os cabelos limpos: você conhece suas madeixas e sua rotina melhor do que ninguém, por isso, sempre que sentir que os fios estão ficando muito sujos, o ideal é lavá-los com o seu shampoo para cabelos oleosos preferido e evitar que a sujeira estimule a produção de sebo.

Posts Recentes:

Posts mais acessados