Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Shampoo Infantil: shampoos perfeitos para o cabelo do seu filho

Além da higiene, o banho costuma ser um momento divertido e relaxante para as crianças e ajuda pais e filhos a fortalecerem seus laços. Mas essa hora pode ser permeada com muitas dúvidas. E uma das principais é: como escolher o shampoo infantil ideal.

Isso pode parecer uma tarefa bastante simples para quem não tem filhos, mas costuma gerar muitas dúvidas na cabeça dos pais de primeira viagem.

Como os cabelos e a pele dos pequenos são mais sensíveis, os shampoos para adultos nunca devem ser usados em crianças, porque contém perfumes e elementos mais agressivos que o couro cabeludo infantil ainda não suporta.

E mesmo entre a vasta gama de shampoos infantis, existem aqueles que podem ser inadequados e deixar os fios dos pequenos ressecados e sem vida, além de gerar irritações e outros problemas de saúde.

Mas então como escolher o melhor shampoo infantil para os seus filhos? É isso que vamos descobrir agora!

Entendendo melhor sobre o shampoo infantil

Se você já usou ou viu um shampoo infantil em ação, talvez tenha notado que alguns fazem mais espuma do que outros, não é mesmo?

Nós, adultos, idealizamos que um bom banho, que limpa e perfuma, é aquele bem branquinho e cheio de espuma, mas isso não é totalmente verdade, principalmente no caso de um shampoo infantil.

Essa espuma presente nos shampoo, sabonetes e outros cosméticos é formada por elementos chamados de Sulfatos ou Surfactantes e são eles que também ajudam a desprender a sujeira e o suor do couro cabeludo.

Bem, então os Sulfatos são os mocinhos, certo? Sim e não. Mesmo sendo essenciais para a limpeza, uma alta concentração de Sulfatos pode não só limpar os cabelos das crianças, mas também tirar dos fios sua hidratação e a sua oleosidade natural.

Quando consideramos que existem duas classes de Sulfatos: os Sulfatos fortes, que limpam muito profundamente e costumam fazer muita espuma, e os Sulfatos leves, que limpam na medida e não fazem tanta espuma quanto os primeiros, fica claro que o ideal para o cabelo das crianças é o shampoo de Sulfatos fracos, também conhecido como shampoo infantil sem Sulfatos.

Como são mais fininhos e sensíveis que os cabelos dos adultos, as crianças não precisam de Sulfatos fortes para fazer uma boa limpeza.

Como escolher o melhor shampoo infantil?

Além de optar por um shampoo infantil sem Sulfato há outras dicas importantes que podem ajudar os pais a fazerem a escolha certa. As principais são:

  • Avaliar o PH: para não irritar o couro cabeludo e os olhos das crianças, os melhores shampoos infantis são aqueles que têm o PH neutro.
  • Fugir dos muito perfumados: todos os pais querem deixar seus pequenos bem cheirosinhos, mas escolher um shampoo infantil muito perfumado ou colorido significa optar por um produto cheio de corantes e aromatizantes artificiais, e isso também pode resultar em alergias e irritações.
  • Identificar o tipo de cabelo: as crianças também têm cabelos secos, oleosos e normais, e a escolha pelo shampoo infantil ideal se torna muito mais fácil quando os pais conseguem identificar o tipo de cabelo dos filhos e compram um produto específico para ele.
  • Escolher pela idade: alguns shampoos infantis também apresentam indicações de faixa etária, e é sempre melhor seguir essa orientação, optando por um produto de acordo com a idade do seu filho.

Shampoo infantil para bebê: #todecachinho Baby

Pensando exclusivamente para bebês, o shampoo infantil #todecachinho Baby pode ser usado desde os primeiros dias de vida porque é hipoalergênico, não tem Sulfato, petrolato, silicone, parafina e nem óleo mineral.

Com perfumes suaves da camomila, aloe vera e lavanda, eles não irritam, tratam e dão brilho, além de serem indicados para cabelinhos com todas as curvaturas de fios.  

Shampoo infantil: Shampoo Kids #todecachinho

O shampoo Kids #todecachinho é ideal cabelos ondulados, cacheados e crespos, e também é livre de Sulfato, Parabenos, Silicone e outros elementos que não são adequados para o tratamento dos cabelos das crianças.  Potencializado com babosa, ele protege e trata os fios, deixando-os ainda mais hidratados e brilhantes.

Shampoo infantil: S.O.S Cachos Kids

Perfeito para cabelos cacheados, crespos e volumosos, o shampoo infantil S.O.S Cachos Kids é indicado para crianças a partir de 3 anos. Sua fórmula sem sal controla o frizz e proporciona hidratação, maciez e brilho para os cabelos das crianças.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados