Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Você sabe para que serve o shampoo anti resíduo? Descubra

ConhecimentoCuidadosDicas

Você sabe para que serve o shampoo anti resíduo? Descubra

Você é daquelas que têm a raiz oleosa? Ou costuma usar muitos produtos de uma vez só? Ou sente ainda que seu cabelo fica mais rebelde e sem brilho devido a agressões externas, como sol, poluição, cloro e vento? Se a resposta for “sim” para alguma dessas situações, vai aqui uma dica: talvez você precise investir em um shampoo anti resíduo, conhecido também pelo nome de shampoo de limpeza profunda. Para saber tudo sobre esse produtinho sensacional, fique ligadinho(a) na matéria a seguir.

Qual é a finalidade do shampoo anti resíduo?

O shampoo anti resíduo é um produto mais alcalino do que os outros shampoos, logo, ele força a abertura das cutículas da fibra capilar, e retira todo e qualquer resíduo vindo de outros produtos, oleosidade ou poluição. Ou seja, faz aquela limpeza power nos fios.

Como e quando usar o shampoo anti resíduo?

Você sabe para que serve o shampoo anti resíduo? Descubra

Sua aplicação não difere dos melhores shampoos comuns. Basta aplicar primeiro no couro cabeludo, fazendo uma massagem capilar suave, e depois seguir para a limpeza completa do cabelo – o que inclui comprimento e pontas. O processo se modifica mesmo após a aplicação do shampoo anti resíduo já que ele retira toda a hidratação natural dos fios, deixando-os ressecados. Sendo assim, é fundamental investir em máscaras de hidratação potentes.

Qual é a frequência ideal para utilizar o shampo anti resíduo?

Tudo vai depender do seu tipo de cabelo. Quem tem os fios oleosos, por exemplo, pode utilizar uma vez por semana, já quem tem o cabelo seco, deve usar uma vez a cada 15 dias ou até uma vez por mês. Geralmente as madeixas onduladas tendem a ser mais oleosas, enquanto as cacheadas e crespas mais ressecadas. Cabelos com tintura ou escovas temporárias também podem “sofrer” com o efeito do anti resíduo uma vez que ele contribui para o desbotamento da cor e remoção da química.

Crianças e adolescentes podem usar o shampoo anti resíduo?

Vale lembrar que apesar de ser um produtinho de tratamento, as crianças e adolescentes possuem um pH diferente do adulto e a pele é muito mais sensível. Por isso, eles devem usar shampoo, condicionador e finalizador próprios para a idade.

E lembre-se: o shampoo anti resíduo não deve ser usado em excesso ou sem necessidade, pois pode causar sensibilidade no couro cabeludo, descamação (caspa) e ressecamento dos fios, ok?! Entretanto, quando utilizado corretamente, pode se tornar o seu melhor aliado. Invista!

Você sabe para que serve o shampoo anti resíduo? Descubra
5 (100%) 5 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados