Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Saiba tudo sobre o corte a seco – o queridinho das cacheadas

Cabelos CacheadosCabelos CresposConhecimento

Saiba tudo sobre o corte a seco – o queridinho das cacheadas

Imagine a seguinte situação: “você vai cortar o cabelo e quando ele seca, percebe que o comprimento está bem menor do que o esperado (e até planejado).” Quem nunca, né?! Pois é, isso é muito comum e provavelmente você já passou por essa triste realidade. E acredite, muitos cabeleireiros também. Tudo porque na hora do corte, o cabelo molhado pode enganar e muito! E quando o assunto é fio cacheado e crespo, o comprimento engana ainda mais. Pensando nisso, muitos profissionais se especializaram no corte a seco. Para saber tudinho sobre essa maravilha, fique de olho aqui!

Corte a seco para cabelos cacheados e crespos

Entre os vários cortes de cabelo existentes, o corte a seco é uma excelente alternativa para quem usa o cabelo natural diariamente e quase nunca faz escova. Nele, o profissional consegue visualizar e estilizar a madeixa natural aproveitando o volume, o caimento e a elevação natural das molinhas. Ou seja, o visual fica único e cheio de leveza. Dá para apostar desde um corte de cabelo reto até aquele cabelo cacheado com franja MARA.

Como funciona o corte a seco?

Saiba tudo sobre o corte a seco – o queridinho das cacheadas

Normalmente, o hairstylist solicita que o(a) cliente finalize os cabelos em casa como de costume e vá até o salão com as madeixas soltas e secas. Após a avaliação e a realização do corte a seco, os fios são lavados e finalizados mais uma vez para a verificação e retirada de possíveis pontas residuais. No entanto, vale destacar que isso pode variar de profissional para profissional, ok?! O importante é procurar um salão com o cabelo já finalizado para que o cabeleireiro possa analisar a textura, densidade e estado do seu hair.

Veja a diferença entre o corte molhado e o corte a seco

A diferença é bem simples e básica: o corte molhado é feito com os fios bem úmidos e o corte a seco é realizado com o cabelo já finalizado. Como todos os tipos de cortes, há vantagens e desvantagens. No caso do corte molhado, o problema principal é o fator encolhimento e a heterogeneidade dos cabelos naturais – o que pode causar um resultado diferente após a secagem. Já no caso do corte a seco, é possível acompanhar o passo a passo do procedimento e ter uma boa noção de como os fios vão ficar.

Que tipo de tesoura é usada no corte a seco?

Na maioria das vezes, utiliza-se a tesoura fio navalha e a tesoura fio laser. A tesoura fio navalha é usada para criar movimentos, repicados e deixar os cabelos mais leves. A tesoura fio laser já é indicada para dar mais precisão ao corte, como por exemplo, definição da linha de base do corte.

Saiba tudo sobre o corte a seco – o queridinho das cacheadas
5 (100%) 7 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados