Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Curiosa para saber como usar glicerina no cabelo? A gente ensina!

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Longos

Curiosa para saber como usar glicerina no cabelo? A gente ensina!

Com certeza você já ouviu falar que a glicerina está presente em muitos dos produtos que usamos hoje em dia, em especial os cosméticos. Porém, muita gente agora está usando a glicerina pura nas madeixas a fim de potencializar os efeitos da hidratação, afinal, todos sabemos da importância de hidratar o cabelo, não é mesmo!? Mas, como será que esse procedimento funciona? Se quiser saber mais, fica com a gente!

Como a glicerina age no cabelo?

Além de ser um componente altamente hidratante, nutritivo e emoliente, a glicerina ainda possui um truque que parece mágica, mas é puramente ciência. Isso porque ela tem o poder de atrair a umidade do ar para dentro do fio de cabelo e retê-la por mais tempo lá. Dessa maneira, a água absorvida do ar demora mais para evaporar, promovendo um efeito super hidratante para os fios.

Quais os benefícios da glicerina no cabelo?

Além de potencializar a hidratação das madeixas, como já vimos, a glicerina ainda apresenta outros benefícios incríveis, veja alguns deles:

-Promove maciez e brilho extremos;
-Controle de frizz;
-Combate as pontas duplas;
-Fortalece a fibra capilar;
-Estimula a definição dos cachos.

Como usar glicerina no cabelo?

Não tem segredo nenhum para aplicar a glicerina no cabelo, basta ficar atenta às nossas dicas para fazer a hidratação com glicerina facilmente e sem nenhum problema. Confira o passo a passo!

Passo 1: lave o cabelo com o seu shampoo de costume.
Passo 2: retire o excesso de água do cabelo, apertando com as mãos mesmo, porém, sem secar completamente, pois é importante manter a umidade do fio para alcançar o resultado desejado.
Passo 3: misture em um recipiente duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação favorita com uma colher de sopa de glicerina vegetal.
Passo 4: divida o cabelo em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, no comprimento e pontas, evitando a raiz.
Passo 5: prenda o cabelo em um coque e coloque uma touca plástica.
Passo 6: aguarde aproximadamente 30 minutos e enxágue bem.
Passo 7: finalize com condicionador, enxágue de novo e deixe secar naturalmente.

Dicas para não errar quando for aplicar glicerina no cabelo

Algumas dicas podem mudar completamente o resultado da hidratação feita com glicerina no cabelo. Portanto, se liga nessas que vamos te dar, siga direitinho e não haverá problemas.

-A primeira coisa que é preciso ficar de olho é na umidade do ar no dia em que você for fazer essa hidratação. Como dissemos, a glicerina absorve a umidade do ar e leva para o fio, porém, se você fizer essa hidratação em um dia seco, a glicerina não terá de onde retirar a umidade se não do seu próprio cabelo, deixando-o ainda mais ressecado. O indicado é realizar a aplicação da glicerina apenas nos dias em que a umidade do ar estiver a 70% ou mais.

-É possível verificar a umidade do ar em aplicativos de celular que mostram a previsão do tempo ou mesmo em sites da internet.

-Para deixar o ambiente ainda mais úmido para a glicerina fazer o seu trabalho você pode borrifar água na cabeleira assim que acabar de aplicar a mistura de máscara e glicerina.

-Se você mora em uma região em que o clima geralmente é sempre seco você pode diluir a glicerina em uma quantidade maior de água com o borrifador, ou misturá-la com algumas gotas de óleo vegetal, como o de jojoba, por exemplo.

-Jamais seque o cabelo com um secador ou use qualquer ferramenta de calor como modelador ou algo do tipo depois de realizar a hidratação com glicerina. Isso porque esses aparelhos vão absorver toda a umidade do seu cabelo, deixando-o ainda mais ressecado por conta do uso da glicerina.

-A glicerina tem um aspecto viscoso, sem cor ou cheiro e pode até lembrar um gel ou gelatina, mas não é possível trocá-la por nenhum desses produtos, ok? A gelatina no cabelo, por exemplo, é usada na finalização dos cabelos cacheados, dando mais definição e fixação para os cachos, e não para potencializar a hidratação como a glicerina, não confunda.

Onde encontrar glicerina para usar no cabelo?

A glicerina mais indicada para a aplicação nos fios é a glicerina vegetal, você pode encontrá-la facilmente em farmácias ou lojas de cosméticos.

Pronto, agora não tem mais segredo sobre como usar glicerina no cabelo. Experimente essa hidratação power e arrase!

Curiosa para saber como usar glicerina no cabelo? A gente ensina!
5 (100%) 5 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados