Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Ruiva: inspirações e dicas para chegar ao tom de ruivo perfeito

ColoraçãoDicasTécnicas

É muito provável que a maioria das mulheres já tenha pensado em ser ruiva ao menos uma vez na vida. Os tons de ruivo são intensos, marcantes, sofisticados e dão um toque moderno a qualquer visual. Por isso, são um pedido comum nos salões.

Se você decidiu ficar ruiva, é importante ter em mente que existem várias nuances dessa cor. Desse modo, é necessário escolher com cuidado para garantir o resultado ideal.

Neste post, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor tom de ruivo e cuidar das madeixas após a coloração. Confira!

Ruiva: qual tonalidade escolher?

Para saber a tonalidade ideal para o seu cabelo ruivo, é necessário que antes você entenda como as colorações e suas nuances são organizadas.

Você já olhou para os números que aparecem nas embalagens de tinta sem saber exatamente o que eles significam? Provavelmente muitas mulheres já passaram por isso, mas nós explicamos!

Os tons base do cabelo são organizados em uma ordem crescente de números, na qual os primeiros representam as cores mais escuras e os últimos representam as cores mais claras. Sendo assim:

1 – Preto profundo

2 – Preto natural

3 – Castanho-escuro

4 – Castanho médio

5 – Castanho-claro

6 – Loiro escuro

7 – Loiro médio

8 – Loiro claro

9 – Loiro muito claro

10 – Loiro claríssimo

No caso das nuances, a representação é feita pelo número que vem após o ponto na embalagem da coloração. A nuance é o reflexo que a tinta proporciona às suas madeixas. Sendo assim:

0 – Natural

1 – Acinzentado

2 – Violeta/azulado/irisado

3 – Dourado

4 – Acobreado

5 – Acaju

6 – Vermelho

7 – Marrom

Quando a coloração que você escolheu tem mais de um número após o ponto, isso indica que ela oferece uma mistura de reflexos e, quanto mais perto do ponto, mais a cor prevalece. Com essas informações, fica mais fácil escolher a tonalidade certa.

Ruiva: inspirações e dicas para chegar ao tom de ruivo perfeito

Não há uma regra para quem deseja ficar ruiva. No entanto, existem algumas dicas para te ajudar a harmonizar a cor escolhida com o seu tom de pele. Mulheres com a pele quente, por exemplo, podem optar pelo ruivo acobreado. Já quem tem a pele fria deve escolher uma coloração que siga essa nuance, como o loiro escuro vermelho irisado.

Ruiva: cuidados para obter a cor ideal

O principal cuidado que você deve ter antes de ficar ruiva é escolher um profissional qualificado para realizar o procedimento. Na maioria dos casos, não basta apenas aplicar a coloração. Por isso, o cabeleireiro será responsável por analisar a cor atual do seu cabelo e decidir a melhor forma de atingir o tom que você deseja.

Ruiva: inspirações e dicas para chegar ao tom de ruivo perfeito

Você também deve ficar atenta ao estado dos seus fios, já que você provavelmente precisará submetê-los a um processo de descoloração e, para isso, eles devem estar fortalecidos e hidratados. A nutrição, a reconstrução e a hidratação para cabelos cacheados e crespos, é fundamental, principalmente antes da coloração, para que eles se mantenham com boa aparência, sem pontas duplas, e a fibra capilar absorva o novo pigmento de forma satisfatória.

Ruiva: coloração ou tonalizante?

Não apenas quem quer ficar ruiva, mas qualquer pessoa que pretende colorir os fios pode ter essa dúvida.

É o cabeleireiro quem decide a melhor maneira de colorir suas madeixas, mas, normalmente, a coloração permanente é utilizada para pintar o cabelo pela primeira vez e para retoques da raiz, e o tonalizante é usado para realçar a cor e o brilho entre um retoque e outro.

Ruiva: inspirações e dicas para chegar ao tom de ruivo perfeito

Ruiva cacheada: cuidados com os fios e com a cor

O cabelo ruivo é um dos mais difíceis de obter, já que o pigmento vermelho não é fixado com facilidade na fibra capilar. Isso faz com que alguns cuidados sejam muito importantes para a manutenção da coloração.

Realize um cronograma capilar periodicamente, utilize produtos que ofereçam proteção UV, para impedir que os raios solares acelerem o desbotamento da cor, assim como shampoo e condicionador especiais para cabelos quimicamente tratados, para manter a integridade da cor.

Está planejando ficar ruiva? Siga nossas dicas e arrase com suas madeixas renovadas e poderosas!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados