Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Reconstrução capilar para cabelos cacheados e crespos

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCabelos Quebradiços

Diariamente, nossos cabelos ficam expostos a fatores que propiciam a perda de Queratina nos fios. O calor excessivo do secador, procedimentos químicos e até mesmo a superexposição ao sol podem acabar danificando os fios, deixando-os com aquele aspecto ressecado, áspero e poroso, características típicas de cabelos que necessitam de reconstrução capilar. Entenda o que é a reconstrução e como realizar esse tratamento!

Reconstrução capilar: o que é?

Para recuperar os nutrientes perdidos nesse desgaste que os nossos cabelos sofrem diariamente, é muito importante que tenhamos o hábito de fazer reconstrução capilar, principalmente as donas de cabelos crespos e cacheados, que costumam ter fios mais frágeis.

A reconstrução capilar é o procedimento que, basicamente, vai devolver a massa perdida aos cabelos, deixando-os mais encorpados, resistentes e saudáveis.

Reconstrução capilar: como fazer?

Você pode fazer a reconstrução capilar em casa mesmo, é muito simples. Basta limpar bem os cabelos com shampoo e, em seguida, aplicar uma boa máscara de reconstrução. Geralmente, máscaras adequadas para reconstrução capilar são aqueles produtos que contêm em sua composição Queratina, Colágeno, Aminoácidos, Creatina, entre outros.

Reconstrução capilar para cabelos cacheados e crespos

Deixe o produto agir pelo tempo indicado e, depois, é só enxaguar o cabelo e selar as cutículas dos fios com um condicionador.

Esse procedimento pode ser feito de 15 em 15 dias se seu cabelo estiver muito danificado. Para um cabelo mais saudável, o indicado é que se faça uma vez a cada 30 dias. É muito importante respeitar esses prazos para que seus fios não venham a sofrer uma sobrecarga.

Reconstrução capilar para cabelos cacheados e crespos

Reconstrução capilar: a importância de seguir um cronograma

Além da reconstrução, o ideal é que você siga um cronograma capilar completo, que envolva as três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Isso porque além de Queratina, seus fios também podem perder água, lipídios e outros nutrientes importantes, que podem ser repostos por meio desses tratamentos.

Um beijo e até o próximo post! <3

Juliana Louise

Juliana Louise

Posts Recentes:

Posts mais acessados