Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Receitinha caseira para usar gel de chia no cabelo

ConhecimentoDicasPara fazer em casa

Receitinha caseira para usar gel de chia no cabelo

Que a chia é uma sementinha que faz super bem para o organismo, isso todo mundo já sabe, né?! Mas talvez você ainda não saiba que ela é incrível para os cabelos também. Isso mesmo! O gel de chia é um excelente aliado na rotina de beleza e ajuda a recuperar cabelos danificados e frágeis. Para saber tudo sobre esse ingrediente MARA, fique ligadinho(a) na matéria.

Benefícios do gel de chia para cabelo cacheado

Além de ser rica em proteína, substância que compõe mais de 90% da estrutura capilar, a semente de chia também apresenta vitamina A, nutriente esse que age como antioxidante contra os radicais livres e auxilia na redução e prevenção do ressecamento. Somado a isso, ela ainda tem vitamina B2 que contribui para a saúde das madeixas e garante hidratação e brilho. Quer mais? O ingrediente também proporciona elasticidade e resistência aos fios, ou seja, não dá para ficar sem!

Veja como fazer o gel de chia em passos simples

Receitinha caseira para usar gel de chia no cabelo

Ele pode, sim, ser passado puro nos cabelos, entretanto, algumas pessoas ficam com receio da semente grudar na raiz. Neste caso, que tal misturá-la com a sua máscara de hidratação preferida + um pouquinho de óleo vegetal, hein?! Por isso, se liga nesse passo a passo!
1º passo: misture 3 colheres de sopa de chia com 3 xícaras de água e deixe hidratar durante meia hora. Atenção: quanto mais sementes, mais grosso o gel, ok?! Lembre-se que você pode ajustar a quantidade de acordo com a sua preferência;
2º passo: assim que o gel estiver pronto, coloque-o em um recipiente e adicione 2 colheres de sopa da sua máscara queridinha + algumas gotas de óleo vegetal, como falamos acima. Mexa bastante até ficar completamente homogêneo;
3º passo: lave os fios com shampoo, retire o excesso de água e aplique a receita nos cabelos, enluvando bem as mechas;
4º passo: depois, deixe agir por aproximadamente 20 minutos e, após esse tempo, enxágue sem deixar qualquer tipo de resíduo. Use então condicionar e finalize como preferir.

Mais uma receitinha do gel de chia no cabelo

Essa é perfeita para quem ama cachos definidos. Então anota aí!
Você só vai precisar de:
– 400 ml de água;
– 2 colheres de sopa de chia.

Modo de preparo:

1º passo: ferva a água, coloque a chia e mexa até ficar com a consistência de gel;
2º passo: em seguida, coe com uma meia ou coador de tecido;
3º passo: aplique em todo o hair e faça a sua finalização preferida.

O gel de linhaça também é um excelente definidor para as molinhas. Experimente!

Receitinha caseira para usar gel de chia no cabelo
4.8 (96.67%) 6 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados