Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

“Quero descolorir, mas não sei o que fazer!”

Cabelos OnduladosCabelos QuebradiçosColoração

Quando a gente quer mudar a gente quer! E tem que ser naquela hora, não é mesmo? Fazer o que, rs, nós somos assim.
Mas no caso da descoloração, a gente tem que sossegar, respirar e ser paciente. Não é um bicho de 7 cabeças, mas exige muita, muita, muita atenção.
Para começar, o que eu indico é que você cuide extremamente do seu cabelo, pelo menos um mês antes da descoloração. Melhor ainda se você seguir um cronograma capilar, bem caprichado. E a Salon Line tem produtos perfeitos para isso.
Depois que seu cabelo já estiver forte, o necessário para descoloração e, para continuar o processo você precisa saber que ele vai danificar, e isso é fato! Como nós sabemos, ele remove os pigmentos do fio, e junto com eles, nutrientes que são necessários para saúde do nosso cabelo. Quando estiver pronta para descolorir, procure um salão de sua confiança, e por favor, faça o teste de mecha. Mesmo que você tenha cuidado rigorosamente, é sempre importante ter certeza. Nunca pule o teste de mecha. Pois cuidado nunca é demais.
Outra coisa que você precisa estar atenta, é o tom que você deseja para o seu cabelo.
Dependendo do tom natural você vai precisar mais do que uma descoloração para chegar por exemplo, do preto ao platinado. Mas, isso é só um exemplo. Vá aos poucos, a pressa é a inimiga da perfeição.
Depois da descoloração, você vai estar divina, plena, como desejou, mas, os cuidados não param por aí. Sabe aquele cronograma? Ele precisa ser muito mais intenso, e com etapas a mais de reconstrução. Você precisa repor a massa, as proteínas, e todos os nutrientes do seu cabelo.

Acredite em mim, se você seguir todos os passos, sem pular nenhum, não há o menor risco do seu cabelo ter algum problema que seja irreversível.

Até a próxima!! vlws flws e tchaaauuuuuu.

Ca Martins

Canal Ca Martins

Posts Recentes:

Posts mais acessados