Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Saiba por que os seus cachos não podem viver sem protetor térmico capilar!

Saiba por que os seus cachos não podem viver sem protetor térmico capilar!

Ter um protetor térmico capilar é quase que obrigatório na vida de qualquer pessoa que busca manter os fios sempre saudáveis, mas no caso das cacheadas essa necessidade é ainda maior. Quer saber o motivo? Então fica grudadinha por aqui!

O que é o protetor térmico capilar?

O protetor térmico capilar é um produto que forma uma película em volta da fibra do cabelo evitando que esse fio sofra com altas temperaturas e, por isso, se faz tão importante no dia a dia. Esse tipo de protetor pode ser encontrado em forma de spray finalizador, creme para pentear, ativador de cachos ou um leave-in mais leve e fluido, são várias opções.

Para que serve o protetor térmico capilar?

Dizer que o protetor térmico capilar forma uma capa protetora em volta do fio, significa que aquele fio estará menos exposto a altas temperaturas, ou seja, estará menos propenso a receber queimaduras em sua fibra. Essas altas temperaturas vêm de aparelhos como secador de cabelo e modelador de cachos, por exemplo. Essas ferramentas podem ser capazes de ressecar e até mesmo queimar o fio quando usadas sem a devida proteção ou em excesso. Por isso, use essas ferramentas com moderação e não se esqueça do protetor térmico capilar. É bom destacar que o cabelo cacheado é um dos que mais sofrem com a ação das ferramentas de calor. Isso porque tanto o cabelo cacheado quanto o crespo recebem menos óleo do couro cabeludo, devido ao seu formato em espiral ou Z. Pela falta desse óleo que protege o fio, eles acabam se tornando naturalmente mais ressecados e frágeis a ação de fatores externos.

Com que frequência devo usar o protetor térmico?

Sempre que for usar alguma ferramenta de calor, você deve aplicar um protetor térmico capilar antes. E quando dizemos sempre, é sempre mesmo, ok!? A ausência desse produto combinado com o uso de ferramentas de calor promove fios ressecados, quebradiços, opacos e elásticos, podendo deixar os fios altamente fragilizados. Se os seus fios se encontram dessa maneira, aposte agora mesmo em etapas de reconstrução capilar para devolver a massa perdida pelo seu fio. Outra forma de evitar fios danificados é manter sempre um cronograma capilar completo com hidratação, nutrição e reconstrução.

Spray térmico renova cachos e modo de usar

Quer conhecer um protetor térmico capilar perfeito para o seu cabelo cacheado? Nós temos: é o Spray Térmico Renova Cachos #todecacho. Além de ele proteger os seus fios não apenas do efeito das ferramentas de calor, ainda protege a cor dos fios tingidos por mais tempo. E não é só: a melhor parte é que ele funciona como um renovador de cachos mesmo! Ou seja, você pode usar no dia a dia para dar formato para aqueles cachos mais amassadinhos e murchos. Ele também tem um cheiro incrível que dura por horas e promove fios brilhantes, além de zero frizz. Para usar, basta aplicar nos fios secos ou molhados qualquer hora do dia, pode ser durante a finalização, depois de uma texturização ou apenas para renovar os cachos mesmo. Lembre-se se aplicar na cabeleira e amassar muito bem para que os cachos se formem.

Posts Recentes:

Posts mais acessados