Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cuidados com o cabelo pós coloração

Quando pensamos em uma mudança capilar, uma das primeiras ideias que vem em nossa mente é um processo de coloração ou descoloração dos fios. Ao passar por esse tipo de procedimento é fundamental reforçar os cuidados com hidratação, nutrição e reconstrução para evitar o ressecamento excessivo e preservar a integridade dos fios capilares.
Existem muitas dúvidas a respeito desse assunto… o que fazer? Quais os procedimentos adequados? Quais produtos usar? Pensando nisso separei algumas dicas que acredito serem fundamentais para cuidar do cabelo nesse período. Querem ver? Vamos lá!

1- Redobre os cuidados com hidratação

Pode parecer clichê, porém muitas pessoas descuidam dessa etapa fundamental após uma coloração. A hidratação é um procedimento extremamente simples, mas que faz total diferença para fios expostos à procedimentos químicos. Tente incluir em sua rotina capilar 2 hidratações semanais. Vale deixar uma boa máscara de ação rápida no box do banheiro e utilizá-la para fazer um tratamento “express”, isso é prático e extremamente eficaz para evitar danos nos fios recém coloridos.

2- Aposte nos óleos vegetais

Eles são meus queridinhos para turbinar qualquer tratamento! Podem ser usados como pré-poo (antes do shampoo, para proteger os fios); para fazer umectação noturna ou diurna, promovendo maior nutrição capilar; ou ainda misturados à uma máscara para potencializar o tratamento. É fundamental que esses óleos sejam puros, 100% vegetais, como os da linha #TodeCacho, por exemplo.

3- Lave preferencialmente com água fria

A água fria colabora para o fechamento das cutículas do cabelo. Cutículas fechadas ajudam a reter a hidratação, preservar a cor, evitar o ressecamento e conservar o brilho natural das madeixas.

4- Queratina para reconstruir os fios

A queratina é uma importante proteína presente nos fios de cabelo. Quando ocorre um procedimento químico como uma coloração, por exemplo, o fio pode perder parte desta proteína e ficar fragilizado e opaco. Utilizar produtos que contenham queratina em sua formulação, pode ajudar a manter os fios tingidos ainda mais bonitos e saudáveis.

E aí, gostaram das dicas? São cuidados básicos que você pode incluir facilmente em sua rotina capilar para que a integridade do fio seja preservada e sua beleza seja ainda mais realçada 🙂

Espero ter ajudado,

Super beijo para vocês!

Dani Azevedo

Canal Dani Azevedo

Posts Recentes:

Posts mais acessados