Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Teste de porosidade: como fazer?

ConhecimentoCuidadosDicas

Olá, meus amores. Tudo bem? Hoje vim trazer um assunto muuuito legal, e juro, muito útil para entendermos do que o nosso cabelo precisa, falarei sobre porosidade!
Quantas vezes fizemos algum tipo de tratamento no cabelo e ele não respondeu, não ficou bom e parece que nada foi feito hein?! Diria que muitas vezes! E se isso aconteceu, é porque provavelmente fizemos o tratamento errado. De repente seu cabelo estava precisando de uma coisa e você foi lá e fez outra. Pensando nisso, resolvi mostrar para você como descobrir do que seu cabelo esta precisando. Hidratação, nutrição ou reconstrução? Parece difícil, mas é beeem fácil.
Para descobrir o que o seu cabelo precisa, é só fazer o teste de porosidade, que consiste em: encher um recipiente com água e colocar um fio do seu cabelo dentro dele e esperar alguns minutos.

Porosidade: se o seu cabelo boiar

Se o fio boiar, significa que ele está com baixa porosidade, por isso, precisa de HIDRATAÇÃO! Neste caso, um excelente produtinho é a máscara de tratamento pra arrasar de #todecacho! Ela promove uma hidratação de longa duração e proporciona maciez e brilho aos cachos e crespos. Sem contar que ainda é liberada né, gente?! Ou seja, com certeza você verá resultados. Uso e super recomendo!

Teste de porosidade: como fazer?

Porosidade: se o seu cabelo ficar no meio

Se isso acontecer, significa que o fio está com a porosidade normal, mas ainda assim precisa de NUTRIÇÃO. Que é nada mais, nada menos que repor lipídeo, ou seja, a gordura e oleosidade dos fios. Meu cabelo cacheado amaaaa óleo, acredito que o seu também deve amar, por isso, eu recomendo a Maionese Capilar Tradicional de #todecacho. Nela, há todos os tipos de óleo que o nosso cabelo precisa. Você também pode fazer umectação com óleo de coco. Dá super certo!

Teste de porosidade: como fazer?

Porosidade: se o seu cabelo afundar

Seu cabelo afundou? Significa então que ele está com alta porosidade, por isso, precisa de RECONSTRUÇÃO, que é repor a massa aos fios. Essa etapa é muito importante. Sendo assim, recomendo a Mega Ampola R de Reconstrução da Sopa de Letrinhas de #todecacho. Neste produto tem a quantidade de queratina necessária para que seu cabelo tenha o resultado esperado.

Teste de porosidade: como fazer?

Teste de porosidade e o cronograma capilar

Com o teste em dia, é possível montar um cronograma capilar para cabelos porosos. Uma sugestão bacana é seguir essa tabelinha abaixo durante um período de quatro semanas.

Teste de porosidade: como fazer?

Teste de elasticidade cabelo

Já o teste de elasticidade é um pouco diferente. Tudo o que vai precisar fazer é pegar um fio do topo da cabeça e enrolar as pontas dos dedos como se fosse basicamente um fio dental: vá puxando bem devagar sem a intenção de quebrar o fio.

  • Se depois de esticar, o fio voltar para o estado normal, seu hair está saudável e você não precisa se preocupar, gata;
  • Se o cabelo se partir assim que você puxar, mas não apresentar sinal de elasticidade, foque então em hidratação e nutrição para deixar ele menos rígido;
  • Se o fio esticar igual um chiclete, ficar distorcido, não voltar mais ao normal, e ainda quebrar logo em seguida, então ele está bem fraco e danificado. Ou seja, situação bem crítica, migs! O melhor a se fazer neste caso é aderir a uma reconstrução capilar.

Teste de porosidade capilar funciona

Se mesmo depois de realizar o teste de porosidade que super funciona você ainda ficar na dúvida, procure um profissional de sua confiança para fazer uma avaliação dos seus fios. Além da porosidade e elasticidade que ensinei aqui no texto, ele poderá analisar também brilho e resistência. Demais né?!

Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado da dica de hoje sobre porosidade. Beijooooos e até +!!

Carol Mamprin

Canal Carol Mamprin

Posts Recentes:

Posts mais acessados