Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Poros dilatados: como driblar esse problema?

Poros dilatados: como driblar esse problema?

Oi, gente, tudo bem com vocês?

Bom, hoje vamos falar de um assunto um pouco diferente e que não tem a ver com cabelo: poros dilatados. Todos nós temos poros – eles são aquelas pequenas aberturas na pele por onde sai o suor e a oleosidade.

A maior parte das pessoas possui poros pequenos, outras podem ter maiores – são esses os chamados poros dilatados. Muitos fatores podem contribuir para isso, como por exemplo, acúmulos de resíduos na pele, flacidez, poluição, entres outros.

Mas, hoje vim trazer alguns tratamentos e dicas de make que vão ajudar a driblar esse problemina. Vem comigo!

Cuidados para tratar os poros dilatados:

Esfoliação

Esfolie a pele do rosto pelo menos uma vez por semana. Para isso você pode usar argila verde diluída em soro fisiológico. Após misturar, aplique-a fazendo movimentos circulares. Esse passo é muito importante, pois a esfoliação vai fazer uma limpeza profunda – como se fosse uma espécie de raspagem na camada superficial da pele – desobstruindo os poros e evitando que eles fiquem dilatados.

Máscara

Vamos de receitinha caseira para ajudar a diminuir os poros? Você vai precisar de babosa, uma toalha quente e uma gelada.

Primeiro, lave o rosto e, em seguida, aplique a babosa diretamente onde os poros estão dilatados. Depois, coloque a toalha quente sobre a pele por 5 minutos. Então, repita o mesmo processo com a toalha gelada. Isso vai promover uma contração nos poros e melhorar a circulação sanguínea.

Dicas par disfarçar com make

Dica 1

Use bases próprias para pele oleosa, já que assim, você consegue controlar a produção excessiva de oleosidade, além de fazer a make durar mais tempo.

Dica 2

Antes da maquiagem passe cubos de gelo por todo o rosto. Isso ajudará a contrair os poros.

Dica 3

Use primer antes de fazer a make. O produtinho disfarça os poros dilatados, ajuda a fixar a make e a dar um acabamento acetinado superbonito.

Bom, então essas foram algumas dicas, espero muito que tenham gostado e que eu tenha te ajudado!

Um super beijo!

Poros dilatados: como driblar esse problema?
5 (100%) 4 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados