Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Pompadour: Dicas de cortes e penteados perfeitos para o estilo pompadour

Cortes de cabeloCuidadosDicas

Você conhece o pompadour? Este penteado super estiloso para cortes curtos pode ser usado em todos os tipos de cabelo e é sucesso garantido. Se você está em processo de transição capilar, quer cortar os fios, mas ainda não sabe que corte adotar, vem conhecer mais sobre esta opção! Acompanhe a leitura deste artigo para aprender mais sobre o assunto e dicas para investir neste look.

O que é o penteado pompadour

Este penteado composto por um topete mais volumoso na parte de cima e laterais mais curtas, aparadas e penteados para trás. O pompadour foi nomeado em homenagem à Madame de Pompadour, uma cortesã francesa, amante de Luiz XV, que usava este topetão em seus penteados.
Este visual, apesar de ter sido inspirado por uma mulher, vem sendo muito usado ao longo das décadas tanto por homens quanto por mulheres, e caem bem para qualquer tipo de cabelo ou formato de rosto.
Na década de 50, o corte pompadour se tornou sucesso entre os homens, motivados pelos roqueiros da época, principalmente Elvis Presley. Até hoje, o penteado é adotado por vários artistas nacionais e internacionais e dão um ar retrô e marcante.

Variações do pompadour masculino

O corte masculino pompadour tem sido a grande pedida nas barbearias e tem diversas variações. Por exemplo, o topete pode ser mais curto ou ter um volume maior, e as laterais podem ser curtas, raspadas ou em degradê, até chegarem ao topo volumoso.

Pompadour: Dicas de cortes e penteados perfeitos para o estilo pompadour

Outra possibilidade é incrementar o corte com uma risca lateral, trabalhada na navalha.
Uma variação de pompadour para os cabelos cacheados pode ser feita deixando as ondas caírem naturalmente na testa. Já para o cabelo afro, é possível ainda definir a parte do topo da cabeça com esponja nudred ou até fazer um flat top.

Pompadour: Dicas de cortes e penteados perfeitos para o estilo pompadour

Pompadour: Dicas de cortes e penteados perfeitos para o estilo pompadour

Como finalizar o corte pompadour passo a passo

Com o corte feito, é preciso saber finalizá-lo, para dar o efeito pompadour do topete volumoso. Isso vai depender do seu tipo de cabelo e do corte escolhido.
Se você adotou o pompadour clássico, precisará de uma escova grande, um leave-in para seu tipo de cabelo (como pomada ou gel) e secador para ajudar a fixar o penteado para trás.
Aplique uma quantidade adequada para a proporção de cabelo. Cuidado para não colocar produto demais, pois o topete poderá pesar e não ficar com o volume característico do pompadour. Ao terminar, você pode ainda borrifar um spray fixador, para segurar os fios para trás por mais tempo.
Se seu cabelo for cacheado ou crespo, é possível deixá-lo secar naturalmente, após aplicar o leave-in. Após seco, é possível definir com o nudred, se desejado.

Pompadour: Dicas de cortes e penteados perfeitos para o estilo pompadour

Manutenção do pompadour

O ideal é manter o corte a cada quinze dias, mas se optar pelas laterais raspadas, o intervalo poderá ser menor.
Pronto para aderir a esse novo look?

Curtiu o pompadour? Então não deixe de compartilhar este conteúdo! Navegue também pelo nosso blog e conheça as nossas linhas incríveis de produtos! Você pode também deixar sua opinião aqui embaixo nos comentários e sugerir novos temas para trazermos para você. Continue conosco para mais dicas e novidades!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados