Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Pentes de Madeira: pra que servem e como usar?

ConhecimentoDicasTécnicas

Você se lembra daquele pente de madeira que os seus pais ou avós costumavam ter no banheiro? Ou aquele que a sua mãe usava pra desembaraçar o seu cabelo quando você era criança? Então, ele pode ser o melhor amigo dos seus cachos. Eu vou te contar os principais motivos pra isso!

1. Ajudam na hora de desembaraçar

Os dentes de madeiras são muito mais firmes e menos maleáveis do que os dentes de um pente de plástico. Por isso, eles conseguem passar pelos nós do cabelo com mais facilidade, evitando a quebra dos fios. O ideal é começar a desembaraçar o cabelo das pontas em direção à raiz.

2. Evitam o frizz

Sabe aquele experimento de esfregar um pente de plástico no couro cabeludo e depois fazer com que pedacinhos de papel grudem nele? Então, isso acontece por causa da energia estática e é essa energia que esse tipo pente produz quando passa pelo cabelo. Assim, da mesma forma que o acessório atrai os papéis ele também atrai os fios, fazendo com que eles arrepiem e causem frizz. Já os pentes de madeira possuem ação antiestática e, portanto, não produzem esse tipo de energia, o que faz com que o frizz diminua.

3. Suavizam a pele do couro cabeludo

A madeira tende a ser muito menos abrasiva no couro cabeludo do que o plástico, ou seja, esse tipo de pente é perfeito pra quem tem a região sensível, pois evita arranhões ou irritação.

4. Absorvem o excesso de produto do cabelo
Por serem mais porosos, os pentes de madeira conseguem absorver parte dos produtos e óleos naturais presentes nos fios. Dessa forma, o acessório vira uma “reserva de hidratação” e ajuda a dar aquele up no cabelo toda vez que você o penteia.

5. São amigos da natureza

Além de tudo isso, o pente de madeira é muito mais ecológico! Ele não vai demorar anos e anos pra se decompor depois que não puder mais ser utilizado.

E aí, motivos suficientes pra você trocar o seu pente normal por um pente de madeira? Vale até reutilizar aquele pente antigo que tá no fundo da gaveta, heim?

Avalie esse conteúdo
Mari Morena

Blog Mari Morena

Posts Recentes:

Posts mais acessados