Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite

Escolher entre uma infinidade de penteados para mãe da noiva pode não ser fácil. Afinal, o casamento é um momento importante para os pais e eles costumam ter um papel significativo na cerimônia e na festa.

Dada a importância dessa seleção, como escolher o penteado ideal para a mãe da noiva? É isso que vamos te mostrar agora. Vem com a gente!

Penteado para mãe da noiva: como escolher o ideal

Na hora de escolher um penteado para mãe da noiva, existem alguns pontos que você deve avaliar para tornar a decisão mais fácil e assertiva. Os principais são:

Estilo do casamento: hoje existem vários estilos de casamento, e entender qual foi o escolhido pelos noivos vai ajudar a decidir a roupa, os acessórios, a maquiagem e também o penteado.

Casamentos mais clássicos, por exemplo, pedem um cabelo mais elegante e formal. Sendo assim, os coques são opções que são sempre bem sucedidas, já as celebrações rústicas e boho têm um ar mais informal e romântico, sendo os semi presos alguns dos que fazem mais sucesso, e os casais que comemoram o enlace na praia geralmente vão curtir mais um visual bem natural, logo, um cabelo solto bem texturizado pode ser o ideal.

Horário: o horário em que o casamento foi marcado também é uma grande dica para que você possa escolher um dos penteados para mãe da noiva. Se a cerimônia for à noite, há grandes chances de ser uma celebração mais requintada, se for de manhã ou à tarde, provavelmente o tom será mais informal e intimista.

Também vale a pena lembrar que os casamentos noturnos têm mais chances de terem uma balada que se estenda até de manhã. Então se você quiser acompanhar os noivos na comemoração, é bom pensar em um penteado que seja adequado para passar a noite dançando!

Local: o local do casamento também costuma estar alinhado com seu estilo. Por exemplo, casamentos rústicos e boho, normalmente acontecem em sítios, fazendas ou buffets específicos, enquanto os mais tradicionais, são em buffets grandes e elegantes.

Vale a pena fazer uma pesquisa rápida sobre o local em que o casamento vai acontecer para ter uma ideia melhor de que tipo de penteado é mais adequado para a ocasião.

Acessórios: incluir acessórios no penteado é uma boa forma de se destacar e as mães das noivas estão liberadíssimas para isso, afinal elas também merecem brilhar no grande dia das suas filhas, não é mesmo?

Na hora de decidir quais dos penteados a mãe da noiva vai escolher, considere se vai usar uma tiara, pentes, grampos decorados, flores, um brinco muito longo ou algum outro tipo de acessório que possa ser valorizado com o penteado.

Preferências da noiva: também é bacana bater um papo com a noiva e ouvir que tipo de penteados para mãe da noiva ela tem em mente. Essa é uma forma de garantir que você vai agradá-la nesse momento importante e também evitar que vocês escolhem visuais muito parecidos.

Penteados para mãe da noiva: cabelo curto

Diferente do que muita gente imagina existe uma infinidade de penteados para mãe da noiva com cabelo curto, e o comprimento pode deixar o visual ainda mais elegante e delicado. Confira algumas opções:

Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite

Penteados para mãe da noiva: cabelo médio

Os cabelos médios são bastante versáteis e permitem uma boa variedade de penteados para todos os tipos de cabelo, incluindo os cacheados, ondulados e crespos. Veja só:

Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite

Penteados para mãe da noiva: cabelo longo

Quem tem cabelo longo também está bem servida quando o assunto são os penteados para mãe da noiva. É possível fazer tranças, coques e até deixar os fios soltos e ainda assim arrasar no casamento da sua filha!

Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite Penteados para mãe da noiva: inspirações de penteados para cerimônias de dia ou noite

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados