Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos

Com a febre do long bob, muitas mulheres adotaram o comprimento médio, que além de lindo é super versátil e moderno. Mas quando chega a hora de fazer um penteado para ser madrinha, boa parte delas se desesperada por pensa que só existem boas opções para cabelos compridos. Se você também acha isso, fique tranquila porque existem sim penteados para madrinhas de cabelo médio!

Duvida? Então continue lendo porque vamos te dar dicas para escolher o penteado para madrinhas de cabelo médio e te inspirar com fotos lindíssimas de penteados que você pode fazer em casa! Vamos, lá?

Penteados para madrinhas cabelo médio: como escolher

Existem vários fatores que você deve levar em consideração para escolher um penteado para madrinha e os principais são: tipo de casamento, horário e os acessórios que vai utilizar.

Hoje em dia, há casamento clássicos, no campo, na fazenda, rústicos, na praia, industriais, geeks… Então é preciso, primeiro, entender qual estilo de casamento sua amiga escolheu. Isso porque você pode se sentir super deslocada se estiver usando um penteado bem clássico e formal e o casamento for em uma praia, por exemplo.

O horário também é uma dica de que tipo de penteado pode ser mais interessante. Por exemplo, casamentos à noite costumam ser mais glamourosos, e pedem um penteado mais elaborado e elegante. Já as celebrações que acontecem de manhã geralmente tem um tom mais casual e romântico e o penteado pode seguir a mesma linha.

Os acessórios também fazem parte da sua escolha de penteado ideal. Se quiser usar uma tiara, por exemplo, os cabelos soltos podem ficar melhor. Mas se a sua intenção for usar pentes ou grampos decorados, os penteados presos e semi presos podem ser a escolha perfeita.

Antes de bater o martelo sobre o seu penteado favorito também vale a pena bater um papo com a noiva e tentar descobrir que tipo de penteado ela vai usar, assim você não corre o risco de aparecer com um cabelo igualzinho ao dela.

Penteados para madrinhas cabelo solto

Mesmo o cabelo totalmente solto pode ser uma boa pedida para as madrinhas, principalmente se o casamento for mais informal.

Texturizar o cabelo ou aderir a detalhes como um trançado na parte de cima já deixa os fios mais especiais. Aqui os acessórios também podem ser usados sem moderação!

Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos

Penteados presos para madrinhas

Os cabelos presos fazem bastante sucesso nos casamentos, e o coque é sempre uma excelente opção de penteado preso para madrinhas. Basta reunir todo o cabelo no alto, perto da nuca ou em uma das laterais, montar o coque e prender as pontas com grampos.

Se seu cabelo tiver pouco volume, você pode usar um acessório de coque como uma meia para criar a estrutura necessária para o coque ficar mais vistoso.

Para complementar, vale a pena apostar em grampos e pentes decorados ou flores pequenininhas para deixar o visual ainda mais glamouroso e romântico.

Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos

Penteados semi presos para madrinhas

Os semi presos também são bastante populares quando o assunto é penteados para madrinhas de cabelo médio e ficam excelente em eventos como os casamentos. Eles também são uma ótima pedida para quem está em transição capilar, e tem fios com mais de uma textura.

Uma boa ideia é dividir o cabelo em duas partes, sendo que uma delas deve ficar solta e a outra presa. Na porção que for ficar presa, é possível fazer tranças, twists ou apenas ser penteada para o lado e presa com a ajuda de grampos.

Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos

Outra ideia de penteado semipreso para madrinha é dividir uma porção de cabelo da parte de cima da cabeça e prendê-lo em um pequeno coque, ou mesmo deixar as pontas soltas.

Neste penteado para madrinhas de cabelo médio os acessórios como grampos decorados e brincos compridos também combinam muito bem!

Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos Penteados para madrinhas cabelo médio: fotos e dicas de penteados soltos, presos e semipresos

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados