Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados para debutantes: dicas de penteados incríveis para 15 anos

Penteado para cabelos crespos e crespíssimosPenteados para cabelos cacheados e cresposPenteados para Cabelos Curtos

Dos mais simples aos mais elaborados, os penteados para debutantes são uma parte importantíssima das tradicionais festas de 15 anos e, hoje, há diversas formas de arrumar as madeixas para essa ocasião.

Pensando em facilitar a sua escolha, separamos algumas ideias de penteados para debutantes para te inspirar. Confira!

Penteados para debutantes: ideias de penteados presos

Se a sua ideia é fazer uma daquelas festas clássicas, que parecem ter saído de um conto de fadas, os penteados presos são ótimas opções, principalmente se o seu vestido for mais elaborado e cheio de detalhes, com rendas e pedrarias.

Entre os penteados para debutantes, o coque é, sem dúvidas, um dos preferidos! Sua versatilidade e a possibilidade de ser adaptado a qualquer estilo de festa, da mais tradicional à mais despojada, fazem com que ele seja bastante escolhido para esse dia tão importante.

O coque com trança lateral, por exemplo, fica muito elegante e é bem simples de fazer. Separe a parte da frente do cabelo e faça uma trança. Com o restante dos fios, faça um rabo de cavalo e torça-o para cima, deixando as pontinhas soltas. Depois, prenda o coque com alguns grampos, de forma que fique bem firme. Por fim, posicione a trança na lateral da cabeça e prenda com alguns grampos.

Esse visual fica muito legal para as cacheadas e crespas que têm os cabelos platinados ou com mechas.

Penteados para debutantes: dicas de penteados incríveis para 15 anos Penteados para debutantes: dicas de penteados incríveis para 15 anos

Para um visual mais despojado, você pode optar por um coque podrinho no alto da cabeça, com uma mecha solta na lateral. Acrescente seus acessórios preferidos e uma maquiagem poderosa para dar ainda mais personalidade ao look.

Penteados para debutantes: dicas de penteados incríveis para 15 anos

Penteados para debutantes: inspirações para quem prefere os fios soltos

Para quem prefere penteados para debutantes com os fios soltos, a dica é apostar nos acessórios de cabelo. Os penteados para debutantes com tiara, coroa, presilhas e grampos com pedrarias ficam incríveis e combinam com qualquer corte de cabelo feminino, desde o pixie hair até o long bob.

Penteados para debutantes: dicas de penteados incríveis para 15 anos

Penteados para debutantes: dicas de penteados incríveis para 15 anos

Penteados para debutantes: ideias de penteados semipresos

Os penteados para debutantes com os fios semipresos também são ótimas escolhas para essa ocasião. O semipreso lateral, por exemplo, combina com uma festa mais despojada. Para fazê-lo, finalize os cachos da forma que preferir e leve todo o comprimento dos fios em direção ao centro da cabeça. Por fim, prenda com alguns grampos.

Penteados para debutantes: dicas de penteados incríveis para 15 anos

Outra ideia é o semipreso com topete. Esse modelo de penteado é ideal para quem deseja um visual mais romântico. Basta separar a parte da frente do cabelo e prendê-la para trás, formando um pequeno topete.

Penteados para debutantes: dicas de penteados incríveis para 15 anos

E aí, curtiu as ideias?

Essas são apenas algumas sugestões de penteados para debutantes. Escolha aquele que mais combina com você e arrase nesse dia tão especial!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados