Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados para cabelos médios: fotos, dicas e passo a passo

PenteadosPenteados para cabelos cacheados e crespos

Os penteados para cabelos médios são perfeitos para quem possui fios na altura dos ombros. O corte de cabelo médio tem conquistado muitos corações e cabeças justamente porque favorece um “meio termo” entre os cabelos compridos e os cabelos curtos, agradando as amantes de madeixas longas e também as fãs dos fios curtinhos que desejam mudar o visual.

Se você apostou nos fios de altura média e precisa de ideias de penteados para cabelos médios, está no lugar certo! Confira as inspirações incríveis que separamos!

Penteados para cabelos médios: inspirações para noivas e madrinhas

Quando falamos em penteados de noiva e madrinhas, não faltam sugestões de belas composições, não é? No entanto, as donas de cabelos médios cacheados e crespos podem apostar sem medo de errar nos penteados que valorizam a curvatura e as características do fio. Entre os principais penteados para cabelos médios para casamento, destacam-se: o semipreso com topete, o preso lateral, o coque despojado, o coque abacaxi e outros modelos, como as amadas tranças e suas variações.

Penteados para cabelos médios: fotos, dicas e passo a passo Penteados para cabelos médios: fotos, dicas e passo a passo

Para um belo semipreso com topete, confira este simples passo a passo:

Passo 1. Após finalizar os fios, deixe-os secar completamente ou conte com o auxílio de um difusor;

Passo 2. Separe uma mecha na parte frontal/topo da cabeça;

Passo 3. Com o auxílio de um gel/gelatina #todecacho, modele esta mecha para formar um topete;

Passo 4. Prenda com grampos discretos e pronto!

Penteados para cabelos médios: fotos, dicas e passo a passo

Penteados para cabelos médios: ideias para o dia a dia

Já quando o assunto é sobre penteados para cabelos médios para enfrentar o dia a dia, há muitas opções incríveis e superfáceis de fazer. Se o day after não saiu como você gostaria, basta revitalizar os cachos e crespos com o Gel Day After #todecacho ou a Água de Coco #todecacho e, então, optar por um desses modelos de penteados: preso com bandana, preso envolto em turbante, coque baixo, fios totalmente soltos e definidos, coque despojado, rabo de cavalo lateral e outros modelos criativos.  

Penteados para cabelos médios: fotos, dicas e passo a passo Penteados para cabelos médios: fotos, dicas e passo a passo

Para um belíssimo e estiloso rabo de cavalo lateral, confira o passo a passo:

Passo 1. Após lavar os fios, deixe-os secar completamente ou conte com o auxílio de um difusor;

Passo 2. Direcione todos os fios para uma lateral da cabeça e acerte-os (se desejar) com um gel ou gelatina #todecacho;

Passo 3. Prenda com um elástico discreto e capriche na maquiagem e nos acessórios!

Penteados para cabelos médios: fotos, dicas e passo a passo

Penteados para cabelos médios: como conquistar a definição ideal?

Uma questão interessante antes de compor belos penteados para cabelos médios é: priorizar ou não a definição dos fios? Quem ama os cachinhos e crespinhos no lugar com seu formato evidente deve submeter os fios a uma boa técnica de finalização, como a fitagem simples ou a fitagem estruturada. Já para quem atravessa a fase de transição capilar ou sente que os seus fios apresentam dificuldade de definição, o segredo é apostar em boas técnicas de texturização, como dedoliss, bigudins, coquinhos e outras.

Penteados para cabelos médios: melhores produtos para fios cacheados e crespos

Os penteados para cabelos médios em fios cacheados e crespos são belíssimos e garantem um visual incrível, independentemente da ocasião, pois a extensão dos cabelos favorece a composição criativa de penteados.

Mas, apesar disso, contar com produtos certos e específicos para finalizar as madeixas cacheadas e crespas antes mesmo de compor os penteados para cabelos médios é fundamental. Justamente por isso, a #todecacho oferece linhas de produtos incríveis, com destaque para os finalizadores que deixam os cachos e crespos prontinhos para arrasar.

Entre os cremes para pentear, destacamos a linha Que tal?, que apresenta três produtinhos: um para fios ondulados (2ABC), um para cabelos cacheados (3ABC) e outro para quem possui madeixas crespas (4ABC). Entre os géis e gelatinas #todecacho, destacamos o Gel de Babosa, que tem ação 5 em 1: hidratação, fortalecimento, rejuvenescimento, brilho e auxílio no crescimento saudável dos fios, indicado para todas as curvaturas e para cabelos em transição capilar.

Agora que você já conhece diversas inspirações de penteados para cabelos médios, escolha o modelo que mais combina com seu estilo e com a ocasião e arrase!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados