Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados para 15 anos: fotos e dicas para penteados de debutante

PenteadosPenteados para cabelos cacheados e cresposPenteados para Cabelos em Transição

Completar 15 anos é um marco importante na vida de uma menina. Essa é uma festa tradicional, comemorada em vários países, e um sonho para muitas adolescentes. Por isso, é importante pensar bem em cada detalhe, como o local, a decoração, a música, o vestido e os acessórios. Para te inspirar, neste post separamos algumas ideias de penteados para 15 anos. Confira!

Penteados para 15 anos: estilos clássicos

Existem diversas opções de penteados para 15 anos, por isso, escolher apenas um pode parecer uma tarefa complicada. Para facilitar a sua escolha, leve em consideração o estilo da festa que você planejou. Assim, fica mais fácil descartar as opções que não combinam com o evento.

Se você pretende ter uma festa tradicional, daquelas dignas de um conto de fadas, com vestido rodado e valsa, a ocasião pede um penteado mais clássico. Já se a sua ideia é ter uma festa com atmosfera mais moderna, penteados para 15 anos mais despojados são os mais indicados.

O coque baixo lateral e o cabelo solto com um acessório são ótimas opções para quem optou por uma festa tradicional.

Apesar de simples, o coque baixo lateral está entre os penteados para festas de 15 anos mais elegantes. Ele é indicado, principalmente, para as debutantes que escolheram um vestido mais glamouroso, com rendas ou pedrarias, já que fica preso acima do ombro e não interfere na visualização da roupa. Também é indicado para as cacheadas em transição, já que os fios presos em coque ajudam a minimizar o contraste entre as duas texturas do cabelo.

Para dar um toque especial ao penteado, acrescente uma presilha ou algumas flores próximo ao coque.

Penteados para 15 anos: fotos e dicas para penteados de debutante

O cabelo solto com um acessório, como uma tiara de flores ou de pedraria, é uma escolha bem comum entre as debutantes que optaram por uma festa tradicional. O estilo fica bem em fios de qualquer comprimento e você pode combiná-lo com um vestido tomara que caia ou outro modelo com menos detalhes no colo.

Penteados para 15 anos: fotos e dicas para penteados de debutante

Penteados para 15 anos: opções modernas

Entre as opções mais despojadas de penteados para 15 anos, o semipreso lateral se destaca. Ele também é bem simples de fazer, mas dá um aspecto poderoso aos cabelos. Loira ou morena, cacheada ou crespa, esse penteado combina com todos os tipos de cabelo! Por isso, capriche nos acessórios, na maquiagem e na roupa para garantir um visual inesquecível.

Penteados para 15 anos: fotos e dicas para penteados de debutante

Penteados para 15 anos: produtos indispensáveis para um visual incrível!

Além de escolher entre todas as opções de penteados para 15 anos, é importante que você escolha um bom finalizador de cabelo. Esse produto será responsável por definir seus cachos ou crespos e por mantê-los do jeitinho que você deseja durante toda a festa. Creme de pentear, ativador de cachos e gelatina capilar são excelentes escolhas. Você pode optar pelos cremes para pentear da linha Que tal?, pelos ativadores de cachos da linha Maionese Capilar ou pela linha de Gelatinas Poderosas de #todecacho, por exemplo. Com os produtinhos certos você garante um visual incrível para esse grande dia!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados