Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos

Ao contrário do que se possa pensar, existem várias formas dos homens estilizarem os fios — entre elas, os penteados masculinos, que podem ser mais simples ou mais elaborados, dependendo do seu estilo e do comprimento do seu cabelo.

Neste post, separamos algumas sugestões de penteados masculinos para cabelos de todos os tamanhos e várias fotos para te ajudar a escolher o melhor estilo para seus fios. Confira!

Penteados masculinos: undercut com trança lateral

Indicado para homens de cabelo médio, o undercut com tranças na lateral é uma boa opção para quem gosta de penteados masculinos mais diferentes. Neste caso, é necessário que o seu cabelo tenha esse corte específico, com a lateral raspada e os fios compridos no topo da cabeça, para que o efeito fique da forma certa.

O passo a passo desse penteado é bem simples:

  1. º passo: coloque todo o comprimento do cabelo para uma das laterais, deixando o undercut em evidência.
  2. º passo: separe uma ou duas mechas pequenas do cabelo e, com elas, faça tranças bem rentes à raiz, começando próximo à testa e seguindo em direção à nuca.
  3. º passo: finalize os fios que ficaram soltos com um produto específico para o seu tipo de cabelo. Para este penteado, o mais indicado  é um ativador de cachos ou um creme de pentear, como o creme [Aquele talento!], da linha #todecacho Men.

Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos

Penteados masculinos: texturização com nudred

Para os donos de cabelos crespos que preferem penteados masculinos mais simples, a esponja nudred é um acessório indispensável. Com ela, é possível modelar os fios, deixando-os com um efeito texturizado muito estiloso.

Para utilizar a esponja nudred, é importante que seus fios estejam úmidos e hidratados com um produto finalizador, como um leave-in. Se quiser mais fixação, aplique um pouco de pomada modeladora. Para estilizar o cabelo, esfregue a esponja nudred por toda a cabeça, com movimentos circulares, até que todos os fios estejam modelados.

Lembre-se que, para garantir a definição das mechas, é importante que você escolha apenas um sentido para girar a esponja — caso contrário, o resultado não fica da forma desejada. Outro fator importante é que, para conseguir esse efeito, você precisa ter cabelos curtos ou médios, já que os fios precisam se encaixar nos pequenos buracos da esponja.

Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos

Penteados masculinos: coque despojado

Quando se trata de penteados masculinos, cabelo grande também oferece várias possibilidades. Um dos penteados que mais têm sido usados nas últimas temporadas é o coque despojado. Apesar de simples, ele fica muito estiloso e combina perfeitamente com cachos e crespos.

Para fazer o coque, finalize os fios com o creme de pentear [Aquele talento!], da linha #todecacho Men. Depois, com a ajuda de um pente de dentes largos ou com os dedos, leve todo o comprimento do cabelo para o topo da cabeça. Em seguida, torça os fios para fazer o coque e prenda com um elástico de cabelo. Dependendo do efeito que você deseja, pode deixar o cabelo mais ou menos alinhado.

Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos

Penteados masculinos: rabo de cavalo com dreads e fade nas laterais

Esse modelo é específico para homens que têm as laterais com efeito degradê e dreads no topo da cabeça. Ele pode ser feito em dreads médios e longos, e o resultado fica bem legal. Para fazê-lo, você só precisa de um elástico de cabelo para amarrar todos os dreads juntos em um rabo de cavalo.

Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos

Penteados masculinos: rabo de cavalo

O rabo de cavalo, sem dúvidas, é um dos penteados mais práticos para os homens de cabelos longos. Ele é simples de fazer e ajuda a lidar com os fios nos dias em você não tem tanto tempo para estilizá-los.

Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos

Essas são apenas algumas opções de penteados masculinos. Abaixo, você confere várias fotos para se basear e escolher o estilo que mais combina com você!

Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos Penteados masculinos: dicas e inspirações de penteados para cabelos longos, médios ou curtos

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados