Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados para cabelos curtos que vão te ajudar a sair da mesmice

Penteados para cabelos curtos que vão te ajudar a sair da mesmice

Se você aderiu ao curtinho e acha que não tem opções de penteados para dar aquela variada no look, está muito enganada. Vamos desmistificar essa ideia e provar que existem, sim, modelos maravilhosos para você sair da mesmice e arrasar em qualquer lugar. Por isso, anota as dicas a seguir e bora colocar em prática esses passo a passos incríveis. Dica: as meninas que estão passando pela transição capilar também vão amar a seleção de penteados para cabelos curtos que separamos.

Penteados para cabelos curtos

Quer descobrir como prender cabelo curto? Então fique de olho nas opções abaixo. Afinal, o curtinho é versátil, elegante, possui movimento e quando adicionado ainda a um belo penteado, não há quem resista.

– Penteados soltos

Uma coisa é certa: o que é bonito é para se mostrar! E no caso dos cabelos cacheados e crespos, eles devem ser exibidos a toda hora e momento devido à maravilhosidade dos fios, né?! Pensando nisso, se liga nesses penteados soltos lindos para quem quer dar um tempinho no preso e deixar a cabeleira à mostra.

– Tranças nagô

Certamente você deve estar se perguntando: “tranças nagô com o cabelo solto? Como assim?”. Parece impossível, não é verdade? Mas a Digital Influencer Carol Soares mostra que nã na ni na não. Não só é possível, como dá para fazer, sim. Confira essa versão estilosa que deixa todo o cabelo solto na parte de trás e dá aquele toque final especial nas laterais e na parte em cima. Atenção: por ser um pouquinho mais elaborado, pode ser que você precise contar com a ajudinha de alguém, ok?! Nele, a Carol contou com a ajuda da mãe. ☺

– Box braids

E por falar em tranças, as box braids também podem ser feitas em madeixas curtas ou em quem acabou de passar pelo big chop. A Youtuber Monalisa Nunes que tem os fios curtinhos, por exemplo, resolveu aderir ao modelo para variar um pouco o look. Fala sério se não ficou um charme? O bom é que essa opção é prática, rápida e deixa ainda mais em evidência as tranças.

– Topete

O topete é outro clássico que não sai de moda e que fica perfeito em cabelos soltos e curtos. Aliás, é usado desde a década de 50 e cai muito bem em ocasiões especiais e glamourosas. Veja como é simples fazer!
1º passo: primeiramente puxe a parte da frente do cabelo para cima e desfie levemente com um pente. A ideia é deixar com bastante volume;
2º passo: prenda então essa mecha desfiada com um grampo;
3º passo: passe uma pomada ou creme para pentear para evitar o frizz.

Penteados semi-presos

Nem totalmente solto, nem 100% preso. O semipreso é uma excelente opção para quem deseja variar no hair de forma descolada ou até mesmo mais clássica. Basta soltar a criatividade e escolher a opção que é mais a sua cara!

– Half bun

Esse modelito é indicado para as descoladas de plantão. Pois, não é à toa que ele está presente, literalmente, na cabeça das it girls mais estilosas. Para provar que isso é verdade, a Digital Influencer Ana Lídia Lopes criou esse passo a passo bapho para você arrasar sem medo. Dica: a versão pode ser feita tanto em cabelos curtos, quanto compridos, com exceção do corte pixie, é claro.

– Torcidinho com grampos

Já o torcidinho é aquele modelo clássico, simples e que fica lindo em todas as ocasiões. A única coisa que você vai precisar é de um grampo.
1º passo: pegue duas mechas, na parte da frente, uma de cada lado, e puxe para trás;
2º passo: em seguida, dê uma “torcida”, faça um rolinho um pouco mais solto e depois prenda.

Penteados presos

O preso ajuda a sair da mesmice e dá um up no visual. O que não faltam são opções de penteados criativos para você lacrar em todos os lugares. Veja!

– Bantu knots

Penteados para cabelos curtos que vão te ajudar a sair da mesmice


Sabe aquele penteado afro perfeito para as empoderadas de plantão? Então, é o bantu knots. E se 1 é pouco, 2 é bom, 3, 4, 5, 6, 7, 8 é mais que demais. Prova disso é esse visual MARA feito com vários coquinhos pela cabeça da Digital Influencer Amanda Mendes. Para quem não sabe, o penteado carrega uma herança das tribos zulus da África e era muito usado por mulheres negras desde o século passado com o objetivo de definir os cachos e proteger os cabelos. Na década de 90, o bantu knots virou referência na moda urbana e conquistou a cabeça de várias celebridades. Atualmente, ele está entre os queridinhos das crespas e cacheadas.

– Space bun

Penteados para cabelos curtos que vão te ajudar a sair da mesmice


Outro modelo lindo e que tem feito a cabeça das cacheadas e crespas é o famoso space bun. Mas a versão é indicada para quem busca algo diferente, chamativo e com muita personalidade. Para aderir ao penteado é bem simples. Basta separar duas mechas grossas no topo da cabeça, uma de cada lado, e depois prender. De quebra, a Amanda ainda está com o cabelo todo colorido para dar aquele charme extra ao visu. Show demais!

– Coque volumoso estilo gringa

Penteados para cabelos curtos que vão te ajudar a sair da mesmice


As gringas adoram esse modelito e não é à toa. Feito no topo da cabeça, o coque volumoso deixa o visual com um ar sofisticado que toda festa mais glamourosa exige. E se vier acompanhado ainda de um baby hair, o sucesso é mais garantido. Para quem não sabe, o baby hair nada mais é do que aqueles cabelinhos curtos que insistem em aparecer na testa ou lateral da cabeça. A Influencer Carol Soares usou a gelatina #todecacho, por exemplo, para finalizá-los.

Penteados para cabelos curtos com tranças

Acredite, as tranças ficam sensacionais em cabelos curtos, sim. Mas se você sente dificuldades na hora de trançar os fios, basta dar o play no vídeo a seguir. A Ana Lídia Lopes ensina alguns modelinhos fáceis e lindos que podem ser feitos em casa mesmo. Então, que tal aproveitar e colocar em prática, hein?!

Penteados simples para cabelos curtos

Outra Influencer que ama penteados fáceis e lindos é a Juliana Louise. Ok, o cabelo dela não é curtinho, porém, nesse vídeo ela ensina 4 modelos maravilhosos que podem e devem ser feitos em cabelos cacheados de comprimentos curtos e médios. Bora assistir e colocar a mão na massa, ou melhor, no cabelo.

Penteado curto para noivas

Esqueça essa história de que as noivas só ficam lindas com os fios compridos e lisos. Nada disso! Existem penteados maravilhosos e românticos para quem deseja exibir madeixas naturais e curtas no grande dia. Então, se você está atrás de inspirações baphônicas para essa data tão especial, precisa conferir o vídeo da Ana Lídia Lopes. Nele, ela ensina modelinhos de tirar o fôlego e o melhor: você mesma pode fazer em casa e ainda economizar com tantos gastos que o casamento por si só já tem, né?!

Penteado de cabelo curto para festas

Foi convidada para ser madrinha de casamento ou a formatura chegou e você não sabe o que fazer no cabelo? Fácil! A Aninha que é expert em penteado ensina um modelo incrível para você divar em ambas as situações. Se liga só como é simples e não tem erro! Portanto, agora não tem mais desculpas, hein?!

Penteados com acessórios

Os acessórios estão presentes no dia a dia e ajudam a incrementar ainda mais o look. E quando o assunto é cabelo curto, eles fazem literalmente a cabeça delas e estão presentes mesmo na rotina da mulherada. Seja através de turbantes, faixas, tiaras, flores, presilhas, grampos, entre outros. Por isso, dá só uma olhada nesse vídeo que a Carol Soares preparou com grampos como acessório. São 4 modelos diferentes que ao invés de esconder os grampos, deixam eles à mostra. Todos lindos e que podem ser usados em diferentes ocasiões.

Dicas para manter o penteado

O segredo para manter o penteado em cabelo curto sempre bonito é investir nos produtos certos para definir e ativar as molinhas. A linha #todecacho, por exemplo, conta com inúmeros produtos para cuidar dos cachos e crespos. Desde shampoo, condicionador e máscara, até finalizadores como creme para pentear, ativador de cachos, óleo de umectação, gelatina capilar, e por aí vai. Todos com ativos poderosos capazes de hidratar, nutrir, reconstruir, definir e ativar os fios. É importante ainda ficar atento ao grau de curvatura do produtinho escolhido. Todas as embalagens da linha possuem essa informação, sendo: 2ABC – cabelos ondulados, 3ABC – cabelos cacheados, e 4ABC – cabelos crespos. Alguns produtos ainda são liberados e veganos. Demais, né?! Agora é só escolher o seu e arrasar.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados