Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados em cabelos curtos: dicas de penteados fáceis para cabelos

Penteados em cabelos curtos: dicas de penteados fáceis para cabelos

Os penteados em cabelos curtos são destaque entre as buscas de quem se cansou de ir trabalhar ou ir a uma festa com os fios completamente soltos, sem criatividade para compor um penteado nos fios acima do ombro. Se você precisa de ajuda para ativar a imaginação, confira algumas inspirações incríveis para as donas de fios curtinhos arrasarem com belos e encantadores penteados.

Penteados em cabelos curtos: inspirações

Quem pensa que os cachos e crespos curtos não podem exibir penteados se engana. Afinal, não há estereótipos ou regras que impeçam o hair com curvatura de brilhar cada vez mais, não é? Um bom exemplo disso são os próprios cortes curtos que, antes, eram desconsiderados em fios cacheados e crespos devido ao volume. Mas, com o passar do tempo, o volume se tornou a característica mais querida deste tipo de cabelo e abriu espaço para que os cortes acima do ombro ou na altura da orelha fossem adotados.

Dessa forma, quem tem madeixas curtinhas pode apostar – sem medo – em belíssimas inspirações de penteados para casamento e outras festas ou em penteados em cabelos curtos para o dia a dia. Veja:

  • Coques: coque baixo despojado, coque abacaxi, coque baixo, coque baixo lateral, half bun;
  • Tranças: trança embutida tradicional, trança embutida invertida, trança boxeadora;
  • Rabo de cavalo: rabo de cavalo baixo, rabo de cavalo lateral;
  • Semipreso: semipreso estilo boho, semipreso simples com acessório, falso moicano, braided bang;

Penteados em cabelos curtos: melhores produtos para estilizar os fios

Uma questão interessante é que apenas contar com inspirações de penteados não é garantia de que o resultado será totalmente satisfatório. Afinal, o verdadeiro segredo para um penteado impecável é, sem dúvidas, contar com os melhores produtos para estilizar os fios.

A #todecacho oferece produtos finalizadores incríveis para todas as curvaturas de fio 2ABC, 3ABC e 4ABC, de forma a suprir necessidades específicas dos cabelos. Entre os principais produtinhos para finalização #todecacho, destacamos:

  • Linha Que Tal? – Cremes para pentear: Cachos dos Sonhos, Crespo Divino, Crespíssimo Poderoso;
  • Linha Coco – Creme para pentear, Ativador de cachos e Água de coco;
  • Linha Família Maionese – Ativadores de cachos: Definição dos Sonhos, Definição Poderosa, Definição Divina;
  • Linha Babosa – Creme para pentear e Gel de babosa;
  • Linha Gelatinas – Gelatina {Vai ter volume sim!} e Gelatina {Não sai da minha cabeça!}.

Penteados em cabelos curtos: passo a passo coque abacaxi

O coque abacaxi se destaca entre os principais penteados em cabelos curtos. Fácil e rápido de fazer, esta sugestão é perfeita para o dia a dia no trabalho ou para eventos mais informais. Confira este simples passo a passo:

Passo 1: Lave e finalize os fios como de costume usando o creme de pentear Que tal? #todecacho para a curvatura do seu cabelo ou faça sua técnica de texturização capilar favorita;

Passo 2: Já com os fios completamente secos (naturalmente ou com auxílio do difusor), direcione toda a extensão dos cabelos para cima;

Passo 3: Com um único movimento de torção, prenda os fios com uma presilha ou com grampinhos discretos para garantir que os cachos fiquem livres. Prontinho!

Penteados em cabelos curtos: dicas de penteados fáceis para cabelos

Vale destacar, ainda, que esse penteado é um ótimo aliado para aquele day after que não ficou como você queria.

Penteados em cabelos curtos: passo a passo semipreso com topete

Quando o assunto são penteados semipresos, o fator elegância pode ser considerado sua principal característica. Confira o simples passo a passo de uma ótima opção para penteados em cabelos curtos para todo tipo de ocasião: semipreso com topete.

Passo 1. Lave os cabelos como de costume, usando os produtos #todecacho de sua preferência;

Passo 2. Aplique sua técnica de finalização favorita nos fios com seu finalizador #todecacho;

Passo 3: Com as madeixas totalmente secas, inicie o penteado separando uma mecha no topo da cabeça, puxando alguns fios das laterais;

Passo 4. Formate esta mecha como um topete contando com o auxílio do Gel de Babosa para dar mais sustentação e prenda com grampinhos discretos. Prontinho!

Penteados em cabelos curtos: dicas de penteados fáceis para cabelos

Para quem possui técnicas de clareamento nos fios, como luzes e ombré hair, por exemplo, este tipo de penteado favorece efeitos de luminosidade incríveis.

Agora que você já conhece as inspirações mais belas de penteados em cabelos curtos, basta usar a criatividade para adaptar e criar composições em suas madeixas. Em todos os momentos, conte com os produtos #todecacho para deixar seu hair do jeito que você sempre quis!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados